segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como descascar abóbora e fazer uma sopa

 Oi meninas,
Voces não gostam de descascar abóbora assim como eu?
Pois seus problemas acabaram!!!
Aprendi com a Deusa do Blog vasinhos coloridos como fazer.
Cozinhe a abóbora no ponto da casca ficar macia.
Depois é só tirar a casca.
Fica super fácil!

 Foi uma super dica da Deusa.

 Agora vamos fazer a sopa...
Picar a abóbora em quadradinhos e fazer um refogado com óleo, tempero e cebola.
 Acrescentar agua e deixar cozinhar
 Depois de bem cozida eu amassei na panela mesmo porque eu gosto da sopa grossa
 Acrescentei requeijão cremoso e misturei bem.
 Está pronta.
Olha o meu pratinho!
Delícia!!!
Voce pode bater no liquidificador se quiser um caldo.
Beijos

10 comentários:

  1. Cinariaaaaa que sustoooo,pra mim estar no seu blog e uma honra...Imagine..kkkkk.
    Outro dia eu liguei a TV e estava passando um filme com o Daniel,Menino da Porteira,corri pra te avisar,mas acho que você devia estar viajando,se tivesse o telefone teria ligado.
    Assisti uma boa parte,mas fiquei com medo de ser como a música e o menininho morrer,dai troquei,sou chorona demais para assistir tudo.
    O truque da abóbora e bom demais ne? Eu me matava para descascar,aprendi este truque e nunca mais,agora e facílimo.Vou fazer a sopa amanhã mesmo,adoro mas não sabia que era assim,quando estiver fazendo tiro fotos e te aviso pra ver como ficou...
    Felizzzzzzzzzzzzzzz....
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Cinária,que dica legal esta da Deusa.Eu sempre faço doce aqui em casa e fico com os dedos todos doloridos de descascar as abóboras.Puxa,é tão simples e a gente nunca pensa nas possibilidades tão fáceis que estão ao nosso redor,não é mesmo?
    Muito obrigada por compartilhar conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cinária!
    Adorei a dica... não vou sofrer mais...
    A sopa está com uma cara tão boa! Hummmmmmmmmm...
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa dica é maravilhosa, detesto descascar abóbora.
    Um cherooo!
    Káren

    ResponderExcluir
  5. Ai Ci que delicinha, vou fazer agora pro meu jantar, aui esfriou um pouquinho há anos não tinhamos uma temperatura abaixo de 30 graus. Boa dica hein, eu levava um tempão para descascar por causa da casca dura e as entranhas da abóbora, agora sem desculpas, adoooro também o purê, bjão

    ResponderExcluir
  6. oi Ci
    olha , não sabia desta dica
    ai que me deu uma saudade de Minas
    o friozinho ameno
    com caldinho
    tá com uma cara
    de quero mais um prato cheio!
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  7. Oi querida.
    amei a dica, sou apaixonada por sopa de abóbora, a dificuldade mesmo é descascar, esse mundo blogueiro é maravilhoso cada uma aparece para solucionar uma dificuldade adoro.
    Bjs
    SILVIA

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa eu costumo colocar no microondas por três minutinhos, daí eu espero esfriar um pouquinho para descascá-la...Fica suoer macia e fácil de descascar também.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que dica ótima, Cinária!!!
    Acredita que eu só faço abóbora/moranga quando acho no supermercado ela já picada?...rsrs
    Agora, com essa dica, posso eu mesma picar.
    Obrigadão a você e à Deusa pela dica.
    Beijos e ótima semana,

    ResponderExcluir
  10. Gente, pra que gastar gás pra cozinhar a abóbora inteira só pra facilitar o descasque??? Sabiam que a maior parte dos nutrientes está na casaca? Eu nunca descasco, lavo bem com uma escovinha e detergente neutro, pico e cozinho, daí vc pode comê-la em pedaços, fazer purê, sopa e o que mais a imaginação mandar...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails