sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PAP de sacolinha para marmita


Oi meninas!!!
Agora que a Vanessa casou, nós estamos num vai e vem de comidinhas.
Então fiz sacolinhas de tecido para embrulhar as marmitinhas ao invés de amarrar pano de prato.
Ficam uma gracinha!


Vamos fazer tambem?
Corte dois tecidos de estampas diferentes. A medida pode ser 20cm x 60cm mais 2cm para costura ou 30cm x 90cm mais 2cm para costura. Tem que ter 3 quadrados iguais.
Junte direito com direito e costure em toda volta deixando uma abertura para desvirar.
Vire para o direito, passe com ferro e costure a abertura.
Abra em cima da mesa com o tecido de fora para cima.

Vire uma ponta. Lembra que são 3 quadrados iguais?
Agora costure só um lado.
Abra de novo em cima da mesa.
Dobre o outro lado e costure o lado contrario.

Ficou assim...


Marque as duas pontas formando um triangulo e costure.




Vire para o lado direito e passe com ferro


Está pronta a sacolinha.

Coloque sua marmita, vasilha, frutas e amarre com um lindo nó.
Fiz outra com um saquinho igual para os talheres.

Essas 3 fiz no tamanho 30 x 90cm. Voce pode usar para guardar outras coisas tambem.
E assim a Vanessa leva comidinha para a casa dela ou traz para mim.
Aqui minhas vasilhinhas...
Se voce fizer a sacolinha me mostre que eu amo ver.
Boa costura!!!
Beijos

22 comentários:

  1. Ai Cinária que coisa mais linda!!! Ainda naõ tenho minha máquina de costura mas em breve ela estará no cantinho que eu tô preparando pra ela. Parabéns pelo trabalho, lindo!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Minha irmã leva marmitinha no trabalho, vai ficar um charme assim! Dá uma passadinha no meu blog http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/ Bju Bju

    ResponderExcluir
  3. Cinária , achei a idéia super legal. Minha filha mora perto e sempre mando um doce ou salgado para ela, mas ponho a vasilha numa sacolinha, assim é mais charmoso. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Cinária parabéns pelo PAP.
    Eu também já fiz para minha filha levar a marmitinha para o serviço e foi um sucesso, muitas vendidas.
    Queria compartilhar com as amigas do face, mas não como.
    Que peninha, tá perfeito mesmo.
    Grande abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. óoooo que legal Ci, ameiiiii, com PAP acho que vou tentr fazer tb!

    ResponderExcluir
  6. Cinária,

    Há poucos dias a Regina do Blog Casa de Retalhos, postou sobre o assunto "marmita", dizendo que no Japão carregar roupas e comidas embrulhadas com tecidos e uma arte. "A arte do furoshiki".
    Vendo esse lindo trabalho que você nos mostra, lembre-me disso.

    Quando eu levava marmita para o trabalho, escolhia um pano de prato limpo e bonito, mas nunca imaginei ter embrulhinho especial para elas. Acho que até a comida deve ficar mais gostosa. Rs

    Gostei muito da sugestão, e vou tentar fazer futuramente, para levar meus lanches nos potinhos. Amei!

    Obrigada por compartilhar esse tutorial tão bem explicado.

    Um lindo e abençoado final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cinária, amei o PAP, vou tentar fazer!
    Fica mais charmoso mesmo, levar a marmita assim...rsrs
    Beijos, ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Gostei tanto da sacolinha quanto da marmitinha que aliás, nunca encontro por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI MUITO!!UMA DELICADEZA SÓ!!BJS!!

    ResponderExcluir
  10. QUE IDÉIA LEGAL AMIGA,MUITO MELHOR QUE PANO DE PRATO,VOU TENTAR FAZER UM OK?BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  11. Olá Cinária.A sacolinha de tecido é linda.Amei e vou tentar fazer também.
    Bjs e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Ai Cinária... amei!!!! Sabia que a mamãe aí haveria de inventar mil e um carinhos estampadinhos para fazer a vida de casada da filhota ficar ainda mais colorida. Você é demais. Um beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
  13. Ter uma mamãe assim prendada é tudo de bom!bjos

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo! Parabens pela arteirice! Bjaum

    ResponderExcluir
  15. Cinária obrigada pelo pap! amiga adorei tanto que acabei de fazer a minha
    passa no meu blog ver e diga se gostou.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  16. OLA CINARIA VIM CONHECER SEU BLOG, VI NO BLOG DA MINHA AMIGA SUELI, NOSSA QDO VI QUE ERA PRA MARMITA VIM CORRENDO VER, SABE QUE AQUI NO JAPAO O QUE MAIS SE USA E PANINHO PRAS MARMITAS,A MAIORIA DOS BRASILEIROS QUE VIVEM NO JAPAO LEVAM SUAS COMIDINHAS CASEIRAS, VOU TENTAR FAZER EU NA VERDADE SOU BORDADEIRA, MAS FAZ POUCO CONHECI O MUNDO DOS TECIDOS, E ESTOU GOSTANDO, ADOREIIII SEU BLOG E SEU PAPI VOU VER OS OUTROS , JA ESTOU TE SEGUINDO QDO DER ME FAÇA UMA VISITINHA, FICAREI FELIZ, EM COMPARTILHAR COM VC...E OBRIGADA PELO PAPI SE CONSEGUIR FAZER TE AVISO, E VOU TE COLOCAR NOS MEUS BLOGS QUE SIGO ASSIM ACOMPANHO SUAS NOVIDADES ABRAÇOS NEUSA

    ResponderExcluir
  17. Oi Querida que ideia legal, aqui em casa é assim mando a pano de prato junto e nunca volta...snif
    Um quarta feira cheia de realizações
    Beijos com Jujuba
    Coisinhas Da Jujuba

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cinária!
    Adoro seu blog! Acabei de publicar no meu blog a sacolinha para marmita que eu fiz. Passa lá para conferir, http://nileveartes.blogspot.com.br/
    Tenha um ótimo dia! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Cinária!

    Que sacolinha mais prática! Adorei a ideia! Estou louca para tentar fazer uma igual!
    Muito obrigada por compartilhar este projeto!

    Um grande abraço!
    Liana
    academiacraft.com

    ResponderExcluir
  20. olá, você teria o pap de porta marmita redondo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Lindo trabalho.PARABENS! Por acaso cabe um tuppeware retangular de ate quais medidas?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails