sexta-feira, 27 de julho de 2012

Guardanapo com canto mitrado com PAP

Oi meninas!!!
Hoje tem PAP. Vamos fazer canto mitrado.
A Helena do blog Minha primeira costura perguntou se eu sabia fazer este canto.
Não tenho prática mas sei como se faz.
É um acabamento muito legal nos cantos e fica ótimo em guardanapos e toalhas de mesa.
 Corte o guardanapo no tamanho desejado.
Com 1m de tecido de 1.50cm ou 1.40cm de largura dá para fazer 6 guardanapos.
Divida o tecido em 2 partes de 50cm.
Divida cada parte em 3 quadrados iguais
Voce terá 6 guardanapos.
 Marque a barra. Para ficar bonito tem que ser um barrado largo.
 Vire para o avesso, marque novamente a barra no mesmo lugar.
Dobre a ponta formando um triangulo
 Agora forme um triangulo com o guardanapo.
 No canto marcado voce vai costurar deixando uma beirada sem costura como na foto.
 Corte as pontas.
 Vire formando um quadrado novamente
 Abra a costura com ferro de passar roupa.
Faça a outra dobra do barrado.
 Vire para o lado direito e passe com ferro
 Faça os quatro cantos.
 Agora costure a bainha.
 Está pronto o guardanapo com uma bainha chique!!!

Boa costura!
Beijos

40 comentários:

  1. Oi Cinaria, quem sabe, sabe, pena que nao sou tao prendada assim rsrss... fica lindo mesmo.
    Bjks e otimo findi semana

    ResponderExcluir
  2. Uauu Cinária! Bem mais fácil que eu sabia.É um acabamento bonito.Obrigado,beijos

    ResponderExcluir
  3. Cinária,
    melhor pap impossível....

    eu também faço assim....

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica.
    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo demais!!!
    Parabéns trabalho perfeito.
    Abraços! Um final de semana abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica,,, te desejo um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o pap.já fiz este canto mitrado mais de outra forma mais o próximo que eu fizer vai ser com este pap aqui!
    Obrigada por dividir conosco Cinária!
    Beijos e um lindo fim de semana,
    Mery

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Cinária!
    Adorei este tutorial, viu !!!
    Ficou muito bem explicadinho , adoreiiii !!!
    Agra não tem mais desculpa de não saber fazer.
    Tenha um lindo final de semana!
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  9. Oi querida sempre quis aprender acho tão lindo, mas tb tão dificil...rsrsrsrs, mas prometo que vou tentar fazer uma toalha de mesa bem bonita , tem umas que fazem com cor diferente né, obrigada por compartilhar.
    bjuss e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Ci, que lindo e bem explicadinho, um dia eu faço!!bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cinária, adorei esse modo, bem mais fácil!
    Beijos e um lindo sábado.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cinária, muito obrigada por essa grande gentileza, pois vou guardar esse pap como se guarda ouro!
    Farei vários, vários, pois dessa forma, como explicou, parece fácil, fácil. Mais uma vez muito obrigada por dedicar tanto tempo em benefício ao outro.
    Tenha um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cinária, muito obrigada por este pap, eu não
    sabia fazer esta barra, salvei em uma pasta para trenar
    até aprender, eu amei, Tenha uma boa semana bjks.

    ResponderExcluir
  14. ola
    bonito esta forma de canto sei varios mas este não sabia obrigado por partilhar connosco , agora e so fazer porque esta muito bem esplicado que não pode dar erro boa semana bejs.

    ResponderExcluir
  15. estava me matando esses dias para aprender (fiz do meu jeito, ficou uma porcaria) mas os proximos, virei aqui para fazer na frente do micro...haha Adorei a explicação. parabéns. Sabe o que falta no seu blog? uma busca. não achei em lugar nenhum. tô cega ou não tem mesmo? facilitaria muito. bjão e bom começo de semana, Lu

    ResponderExcluir
  16. Cinária,
    Consegui! consegui! consegui!!!! vai lá ver se ficaram bons. O pap está ótimo. Entendi tudo. Muito obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, Cinária!

    Adorei o PAP, grata por compartilhar!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  18. Este PAP é tudo que eu precisava! Obrigada,amei.bjos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!! Seu PAP ficou ótimo!!

    ResponderExcluir
  20. Oi CINÀRIA , obrigada pela aula pap do CANTO MITRADO, era tudo o que eu queria aprender.

    ResponderExcluir
  21. OLA! CINÁRIA MUITO OBRIGADA VOU CONSEGUIR ME ERGUER NOVAMENTE
    TEU PAP ME DEU MUITA FORÇA CADA VEZ QUE ENTRO AQUI AGRADEÇO A DEUS
    POR VOCE, MUITA LUZ!!!

    ResponderExcluir
  22. CINÁRIA FIQUEI ENCANTADA PORQUE CONSEGUI TE MANDAR UM COMENTARIO POIS DEPENDIA DA MINHA FILHA
    AGORA APRENDI RSRSRSR.
    VOU APROVEITAR E TE FAZER UMA PERGUNTA:
    E O TECIDO QUE TIVER AVESSO COMO FAZ? (MILTRADO)
    A DOBRA VAI FICAR DO AVESSO?
    VOU ME ERGUER NOVAMENTE!!!
    MUITA LUZ!!!

    ResponderExcluir
  23. vou tentar fazer depois te falo rsrsr.

    ResponderExcluir
  24. Cinaria adorei a tua aula mas preciso de cantos mitrados em toalhas de mesa para aumentar a toalha e não este para fazer a barra por cima. Por favor me ajude.Aguardo a resposta beijos Dycléa. Meu email:dymarca2006@yahoo.com.br

    OBS: Se alguem pode me ajudar aceito sugestões.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dycléa,dê uma olhada no post pano de prato com barrado diferente ou rocambole. Acho que ele vai te ajudar.
      Beijos

      Excluir
  25. Ci, este PAP é mravilhoso.
    Estou tentando costurar alguns para mim, se der certo te mostro rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Oi Cinária, qual tecido vc utilizou no post? Bjs Dani

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite Cinária,
    Obrigada pela gentileza e desprendimento em nos ensinar através do PAP.
    Consegui fazer conforme nos ensinou.

    Obrigada, Mirian

    ResponderExcluir
  28. Amei! Estava procurando uma forma de fazer este eacabamento do guardanapo... muito bom! Acabou que sendo da forma que eu fiz na toalha de mesa daqui de casa.
    Estava procurando um acabamento mais pra o invisivel, se é que me entende.... ma com certeza vou fazer desse jeito. Muito pratico. Agora vou me enxer de guardanapos de pano, de todo tipo. Muuuuito Chique!!! Acho que nao precisamos de grandes momentos para usa- los. Todo dia merece uma festa, e que façamos e vivamos DA MELHOR FORMA! A gente merece.
    Beijos,

    Emanueli Maria.

    ResponderExcluir
  29. Muito, mais muito obrigada por compartilhar, gosto muito de coisas bem explicadas e seus paps são FANTÁSTICOS!Que Deus te abençoe fartamente com tudo aquilo que precisares. Um abraço cheio de amizade.

    ResponderExcluir
  30. Oi Cinária, adorei encontrar seu blog pois há muito tempo queria fazer este canto mitrado. Agora com certeza vou conseguir seguindo seu passo a passo. Sou grata! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Lindo!!Vou fazer, obrigada pelo pap.Vânia

    ResponderExcluir
  32. Cinária filha amada de Deus,
    que pap maravilhoso parabéns, amei! Com certeza vou fazer, obrigada por partilhar conosco.Tenha um final de semana abençoado, muito amor, paz e alegria junto aos seus.

    ResponderExcluir
  33. Adorei pois ai está minha dificuldade

    ResponderExcluir
  34. super bem esplicado , adoro saber como sao feitas estas coisas,

    abraços ,

    fabi

    ResponderExcluir
  35. Olá, mto bonito o guardanapo.
    Mas me diga uma coisa: que tipo de tecido se deve comprar para fazer estes guardanapos?
    Mto obg!

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito de sua explicação...

    ResponderExcluir
  37. adorei ,era todo que eu queria aprender neste momento. nossa uma luz no fim do túnel. Obrigada pela generosidade. Mas como seria usando outro tecido, uma banda com o tecido diferente ? Pode me ajudar. Boa

    ResponderExcluir
  38. obrigada, não estava conseguindo fazer aprendi, que DEUS te dê por esta aula tudo que deseja teu coração um beijo
    Sandra Zerba Pardini

    ResponderExcluir
  39. Obrigada por compartilhar vou fazer hoje!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails