domingo, 4 de março de 2012

PAP de bate mão

Oi meninas!!!
O que é bate mão? É uma toalhinha de enxugar as mãos na cozinha.
Então vamos fazer um bate mão?
 Compre uma toalha de mão e corte o tecido pelo tamanho dela.
Faça o barrado.


Costure a tira bordada e passa fita.

Barrado pronto, vamos fazer as pregas na parte de cima.

 Marque o meio da toalha e faça as pregas, prenda com alfinetes e costure.


 Corte dois quadrados de tecido conforme tamanho da toalha.
 Monte igual as fotos e costure.





 Desvire, passe com ferro e corte afunilando a pala.
 Costure o viés na ponta.
 Agora faça a alça de viés.
Tem PAP de como pregar viés AQUI no blog.

 Bate mão pronto.
Fiz o pano de prato combinando.

Bordei corações de patchcolagem
Tem PAP de como fazer patchcolagem AQUI no blog.
 Estes são do enxoval da minha filha.

Boa costura!!!

Agradeço ao Vejablog - seleção dos melhores blogs/sites do Brasil que me presenteou com este selo.

Beijos


44 comentários:

  1. Cinara,
    ficou simplesmente lindo!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Cinara.Vou tentar fazer também.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Capricho de mamãe.Muito fofa, com essa estampa de vaquinha. bjins e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Minha Querida...

    Adorei o seu PAP, dá até para arriscar fazer um...lindo!!!

    Parabéns pelo Selo de Qualidade, você é merecedora...

    Uma Super Semana para Você!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. Cinária!
    Vc leu meus pensamentos!
    Estou começando na costura e preciso de muitos PAP's de costurinhas simples e fáceis de fazer como esta. Obrigada!
    Parabéns por mais este trabalhoe e parabéns à Veja Blog que soube reconhecer a qualidade das suar artes e do seu blog!
    Bjs e uma BOA SEMANA!
    Zazá

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. CINARIA O PAP DO BATE MÃO FICOU MARAVILHOSO PARABÉNS AMIGA ATÉ BREVE

    ResponderExcluir
  8. Oi Cinária...
    Estou amando os seus pap's... Parabéns, do jeitonho que você explica, a gente consegue entender direitinho...
    Muito obrigada!!!
    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cinária, tudo bem?
    Adorei este PAP e já vou incluí-lo na lista de coisas que quero fazer. Hoje terminei uma capa para a impressora (a muito tempos solicitada pelo meu marido, rsrs).
    Obrigada por compartilhar.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Belezinha e não é difícil de fazer. Também gostei da estampa.
    Boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  11. que lindo ,agora que tenho minha maquina vou fazer alias o seu pap
    é muito importante para mim que estou começando beijos boa semana

    ResponderExcluir
  12. Muito fácil Cinaria, eu tenho um que ganhei da minha chefe mas é tão lindo que nunca tive coragem de usar rsrs
    O seu ficou muito fofo com esse tecido de vaquinha.

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite lindona, passei pra deixar um carinho e um desejo que sua semana seja abençoada, criativa e perfumada rsrs grande bj...Cris

    ResponderExcluir
  14. Ai que gracinha...Qualquer dia vou arriscar fazer um assim de galinha pintadinha...rsrsrs.
    Tenha uma linda e abençoada semana!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, passei pra te desejar uma semana abençoada e criativa...
    grande beijo

    amoremfio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Cinária!!
    Lindo trabalho!
    O PAP ficou ótimo... deu pra entender direitinho!

    Beijokas... até mais
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Há uns 4 anos fiz 2 bate mao que ficaram horrorosos. Acho que agora acerto, Cinária.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo pap.
    Fica muito bonito e o tecido das vaquinhas é bem lindo.
    Beijos Pinta

    ResponderExcluir
  19. A cada vez que venho aqui fico ainda mais encantada com seus PAP's e seu capricho... tão bem explicadinho! Obrigada por compartilhar!!

    Ah, aproveito pra te avisar, que postei seu PAP lá no Clubinho da Costura viu?! ^^
    E mais uma vez OBRIGADÍSSSIMAAAAA!!!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  20. Olá Cinária. Vi seu pap no blog da Calíope, e adorei. Mas acho que não tenho toda essa capacidade pra fazer a cestinha...
    Já estou te seguindo. Quando tiver um tempinho, passa lá no meu blog para conhecer, vou gostar muito.
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  21. MUY BUENO.....
    QUEDAN PRECIOSAS.
    NO TENGO NINGUNA SI.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  22. Ameeeeeeeeei!
    Agora entendi direitinho como se faz.

    Cinaria você é um encanto de pessoa, queria que fosse minha vizinha kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Cinaria!
    Não resisti a este PAP.Fiz o meu bate mão, vai lá ver .beijos

    ResponderExcluir
  24. Amoooo seus PAP... parabens por deixar tudo tão explicadinho... voce poderia colocar o PAP da cestinha de pão, pois eu fiquei interessada em aprender como fazê-la... bjs

    ResponderExcluir
  25. O POUCO QUE SEI DE COSTURA, A CULPADA É VC. RS.
    OBRIGADA POR NOS ENSINAR.
    BJUS.

    ResponderExcluir
  26. VC EXPLICA MUITO BEM PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  27. Ficou lindo e muito bem explicadinho, vou tentar fazer um.
    Adorei seu blog, agora sou sua seguidora.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  28. Adorei o seu pap e já fiz una cestinha de tecido. beijos maria jose alagoas.

    ResponderExcluir
  29. VOLTEI, SÓ PARA DIZER QUE FIZ O MEU BATE MÃO, OBRIGADA PELAS DICAS. APESAR DE TER TIDO DIFICULDADES COM O VIEZ ACHO QUE ELE FICOU MUITO BOM
    BJ
    POSTEI HOJE LÁ NO BLOGUITO
    patricia-aria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. OI Cinária ameeeei seu blog...e o pap é bem explicadinho vou te seguir viu amada vc é muito simpática,eu faço ponto cruz e croche adoooro passe no meu blog, vou adooorar...umxero seu tbs são liiindos.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Cinara adorei a dica vou fazer,super facil e pratico!
    Obrigado por passar esssa dica! bjos.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, Cinára amei o bate mão e vou copiar a sua ideia quero fazer para a minha filha que está de casa nova bjuss. e obrigada pelo pap.

    ResponderExcluir
  33. cinara estava louca pra aprender a fazer, vc me ajudou muito, obrigadinha, bjim......

    ResponderExcluir
  34. adorei seu pap do bate mão de vaquinha me ajudou muito obrigada por dividir oq sabe com as pessoas..............amei.......

    ResponderExcluir
  35. Obrigada por compartilhar. Procurando na net sobre o tema bate mão e viés para iniciantes, encontrei esse cantinho maravilhoso. Já estou te seguindo pra não perder nada. Quando puder venha tomar um café. Bjks

    ResponderExcluir
  36. Oi Cinária querida! Eu estava no google procurando aprender várias coisas de uma listinha que fiz. E muitas delas achei aqui. Quero te agradecer por cada post explicativo desses que vc faz, pois são muito bem feitos e me ajudaram demais. Obrigada! Estou começando a fazer minhas costurinhas com minha máquina que comprei a 4 meses e pretendo fazer vários projetos em 2013. Posso dizer que vc vai fazer parte deles já que foi em seu blog que eu aprendi dicas maravilhosas. Tenha um 2013 abençoado, cheio de amor, paz, realizações, prosperidade e que a cada dia possamos estar no centro da vontade de Deus. Um beijo grande
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  37. Parabens...que capricho!

    ResponderExcluir
  38. Amei!!!!! Vou tentar fazer hoje mesmo! Bjoss

    ResponderExcluir
  39. Amei, obrigada, qualquer dia vou fazer, beijos!!

    ResponderExcluir
  40. Ficou lindo e bem explicado! Vou tentar fazer. Grata.

    ResponderExcluir
  41. Oi Cinária, lindo teu bate mão, adorei o pap, me ajudou bastante, achei teu blog em uma procura no google, adorei teus trabalhos, muita coisa linda, também tenho um blog, estou começando na arte do patchworki, e ponto cruz faço a tempo, vem me conhecer e me seguir, eu ja estou te seguindo, uma ótima semana pra ti, bjos!
    http://atelierfatimaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá Cinária, estive procurando na net pap de bate mão pois eu já não lembrava mais onde havia visto esse aqui, achei pela foto mas infelizmente foi em outro site e sem os devidos créditos!!
    O link de onde eu vi a cópia desse pap é esse:
    http://site.barse.com.br/bate-mao-passo-a-passo/
    Vc já tinha conhecimento?!
    Obrigada pelo pap!
    Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails