segunda-feira, 5 de março de 2012

Pano de prato com barrado diferente

Oi meninas!!!
Aprendi com a Elza do blog Artemelza a fazer este barrado duplo.
Já ouvi dizer que este barrado chama-se rocambole.
Voce enrola o pano de prato e prende com alfinetes o tecido do barrado

Costura
Depois puxa para fora

Costura as laterais
Pronto!!! Fica perfeito!
O PAP completo está  aqui no Blog Artemelza
Fiz um cupcake de patchcolagem

Acho que este barrado fica perfeito em toalhas de mesa mas tenho que aprender a fazer os cantos.


Meu PAP da cestinha de tecido está no Clubinho da costura

Clubinho da Costura
Se voce não conhece, vai lá conhecer este blog. Tem muitos PAPs legais.



¨O Senhor te guiará continuamente...¨
                        Isaías 58:11

Beijos

49 comentários:

  1. Oi Cinária,
    Eu já fiz pano de prato desse jeito o acabamento fica bem mais bonito né?

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinária,

    Você faz tanta coisa linda! é tão caprichosa! Eu espero que quando comprar minha máquina de costura, consiga aprender fazer alguma coisa.
    Bjs
    http://apartamentobaiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGA,AMEI OS SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS!!!
    AMEI TBM OS PAP,FICA BEM MAIS FACIL PARA NOS APRENDER.
    EU TBM ESTOU TE SEGUINDO E ESTAREI TE ESPERANDO NO MEU BLOG OK.
    BJS...SANDRA ALLIMA.

    ResponderExcluir
  4. Cinária,que fofura.
    Lindo demais,amei.
    Boa noite.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Cinária, mais um pra minha lista das coisas que quero fazer!! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Esse método de colocar barrinha no pano de prato é perfeito, né!!

    Beijokas... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Cinária! Seus pap's são perfeitos. Obrigada por compartilhar.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Oi Cinária!

    Achei muito legal esse barrado, vou fazer!

    Fiquei super feliz em ver o projeto do cesto no Clubinho da Costura, eu já fiz um cesto mais farei outro agora para o Clubinho, bem caprichado e lindo!
    Muito obrigada pela bondade em disponibilizar o PAP lá no Clubinho.

    Super beijo, Fabi

    ResponderExcluir
  9. Oi Cinária!
    EU ADOREIIII SEU BLOG!
    Vou fazer o cestinho do Clubinho da Costura cooomm certezaa!
    E o pano da prato também, porque a minha mãe andou comprando um monte de tecidos de pano de prato e agora quer que eu costure...

    beijooos

    ResponderExcluir
  10. Cinária, seus trabalhos são fofos e no capricho. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que pratico.
    Mais uma vez obrigada por partilhares.
    Beijos Pinta

    ResponderExcluir
  12. Oi Cinária,
    Por falta de tempo, tenho passado
    pouco por aqui, agora aproveitei
    para ver tudo que perdí...
    quanta coisa linda!!
    Vendo seus paps dá até vontade de costurar
    "só sei fazer costura reta" rsrs
    Obrigada por nos presentear!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica é maravilhoso só você para nos ajudar. Bem tem selinho para você. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossaaa, adorei essa dica do barrado!!
    E obrigada por mencionar o Clubinho... vc é mesmo muito gentil! =D

    Que tu tenhas um dia mais que maravilhoso!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  15. Adorei o barrado!Obrigada por compartilhar!
    Também já fiz um cesto, agora vou fazer com teu PAP...rsrs
    Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cinária.Que barrado lindo e prático de fazer.Adorei seu PAP.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas ideias , já estou te seguindo , bj e boa quarta feira.

    http://tearpiaocupacional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi querida Cinária,

    Passei para te desejar um feliz e lindo dia da mulher!
    Bjs no coração
    http://apartamentobaiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga!
    Obrigada pela visita, tbm amei o coelhinho, não sei se vou ter tempo de fazer,rss..
    Amiga, tbm fiz esse barrado seguindo esse pap, muito bom...
    Parabéns pelo pap da cestinha,estar no clubinho, vc merece...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. Menina que dica fora de série.....inacreditável parei e fiquei olhando o trabalho .....que tinha para fazer o barrado de pano de prato,genial como td que a Maria Elza ensina...
    bjjs meu cachixó

    ResponderExcluir
  21. Oiee querida aprendi a fazer esse barrado e amei, sou sua fã rsrs amo as coisas que faz tudo com muito cuidado e capricho, achei lindo seu pano de prato e contei que aprendi lá no meu blog rsrsrs (claro nao tão bem como voce mas devagar chego lá rsrs)beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  22. Que legal!!!!!!!!!!!!!

    Eu quero!!!!!!!!!!!!

    Rs....beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei o seu BLOG, tudo muito perfeito, parabens, gostei muito desse barrado para pano de prato, vou tentar fazer , abraços Dulce.
    meu email é:
    dulcecoelho41@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Perfeitíssimo esse PAP, confesso que já me bati muito com uma coisa tão simples "depois que a gente ver né?" rsrsrs
    Amei seu blog, agora sempre vou estar por aqui tá.
    Bjão e bom final de semana

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. adorei sua dica, fiz e deu certinho vivaaaaa consegui e eu que não dava conta de fazer nada de costur. vc é o máximo vou continuar aprendendo mais com vc.

      Excluir
  26. Cara Cinara...
    Comprei uma máquina de costura Elgin, dessas bem pequenas, mais caseiras impossível e senti vontade de fazer um daqueles panos de prato com Pachtcolagem. Acabei achando o seu blog explicando como fazer a barra em tecido! Ficou ótimo! Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  27. Desse jeito fica bonito dos dois lados!
    E essa cestinha de tecido!
    Que linda!
    Beijos
    www.tuorganizas.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Cinara,já fiz esse barrado e adorei é muito prático e rápido de fazer obrigada por dividir,beijos!
    JUSSARA
    www.jussaraarteeartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. OLÁ, ACHEI SEU BLOG POR ACASO... E ME ENCANTEI COM O BARRADO ROCAMBOLE. FOI A EXPLICAÇÃO MAIS FÁCIL QUE ENCONTREI, E DETALHE, NÃO SEI NADA DE COSTURA, GANHEI UMA MAQUINA DA MINHA MÃE DOMINGO USADA. E CURIOSA TENTEI FAZER IGUAL O SEU...KKKKKKKK DEU CERTINHO. ESTOU FELIZ DA VIDA. EU QUERIA APRENDER O CUPCAKE COMO FAZ ???

    ResponderExcluir
  30. Oi! Parabéns pelo passo a passo! Gostaria de saber se é possível fazer o mesmo processo nos quadro lados do guardanapo. Obrigada e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  31. Nossa , muito mal explicado o modo de fazer este barrado ! Para quem já tem noção de alguma coisa é fácil mas eu nunca costurei , muito menos fiz um barrado, então ficou a desejar !

    ResponderExcluir
  32. Aiii maravilhoso, eu não tenho maquina e fiz na mão e mesmo assim ficou lindo - muiiito o rigada!!!

    ResponderExcluir
  33. Tudo muito lindo e no capricho. Parabéns e obrigada pelos PAPs

    ResponderExcluir
  34. Adorei conhecer seu blog. Tudo lindo!!! Um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Olá parabéns pelo blog vim de fazer uma visita espero vc no meu tbm bjs .
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. muito lindooooooo parabéns!!! vou tentar e ver o que acontece rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. parabens vc é 10 sao todos lindos fantasticos

    ResponderExcluir
  38. Eu comecei a costurar faz pouco tempo, estou me batendo para acertar as costuras da barrinha não tá ficando muito bom. Adorei esse blog e vou tentar fazer dessa maneira! Obrigado! Kátia.

    ResponderExcluir
  39. Oi Cinária, adorei esse post, vou tentar fazer e depois te conto! Ainda sou iniciante nas costuras, mas acho que não deve ser difícil, basta ter vontade!
    Obrigada por compartilhar tantas coisas lindas e ensinar com seus paps.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Oi Cinária, obrigada pela visitinha e por responder à minha perguntar!
    Acho que vou tentar fazer esse barrado na toalha, se der certo te conto, se não der também conto - rsrsrsr!
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  41. Lindo seu trabaalho ,da uma passsadinha no meu blog tem sorteio http://nagaartes.blogspot.com.br/,obrigada beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  42. Olá Cinária Mendes, a Penha Maria quem me indicou seu blog.
    Simplesmente AMEI! Precisava urgente desse barrado "rocambole" rs.
    Grata pelos pap´s tão bem feitos!
    Feliz Natal neste 2013 e que o Ano Novo seja pra você e sua família cheio de bençãos do nosso Senhor Jesus.
    Abraços. Heloísa Helena

    ResponderExcluir
  43. Muy útil, gracias por compartir!! Un abazo!!

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    teu tutorial acaba de me salvar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  45. Oi Cinaria. Agora estou no começo de pinturas en panos de prato. Você por um acaso vende apostilas de risco e pap de pinturas em psno de prato? Também moro em B.H
    se sim vou ficar muito feliz.
    Fraterno Abraço.
    Angela.

    ResponderExcluir
  46. Achei seu blog por acaso.Adorei.É maravilhoso!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  47. Foi a melhor explicaçao que eu vi aq na net! Vou fazer! Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Olá Cinária, que maravilha! Parabéns pelo trabalho.
    Voce comercializa seus panos de prato?
    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails