sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Curso de patchwork

Oi meninas,
Hoje eu vou dar uma super dica para voces. A Lu do blog Minha casa, meu mundo fez postagens de um curso de patchwork maravilhoso. Fiquei tão animada que comprei a base e o cortador, ficou faltando a regua que não tinha na loja.
A Ana do blog Ana sinhana fez uma postagem sensacional de patchwork emendando tiras que vou fazer tambem. Vai lá aprender, é ótimo!!!
Estou cheia de tecidos para costurar...Oba!!! Queria ficar só por conta disto.
Eu estou em dúvidas de como guardar minha base de corte ou tapete. Não dá para deixar na mesa direto.
A moça da loja disse para colocar numa sacola de feltro e pendurar atrás da porta. Alguem tem uma ideia legal?
Vamos costurar?
Jesus te abençoe!
Beijos

22 comentários:

  1. Aí q legal pedi p meu marido de niver uma base de corte de niver,claro junto c o cortador p mim será um presentão pois trabahlo msm c e.v.a e acaba servindo p duas coisas.Achei bem legal a dica da moça de pendurar atrás da porta.Bjs um ótimo feriado cheio de costurinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      O cortador que você usa no tecido não pode usar no eva, perde o fio. Aqui em casa usaram no dia do niver do meu filho, perde totalmente o corte. Fica a dica meninas. Beijos!

      Excluir
  2. VOU LÁ ESPIAR!!QUEM SABE EU COMPRE ESTAS COISINHAS PRA MIM!!BJS!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cinária,
    Eu tenho a base de corte e como fica aquele pega,usa,espera(?) usa outra vez, achei melhor fazer um furinho, bem no finalzinho, em um dos lados e pendurar no prego ao lado da minha mesa de costura. Deu certo, ficou prático.beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinária, adorei os tecidinhos!
    Tenho vontade de comprar essa base, parece bem prática...
    Beijos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Amo trabalhos de patchwork .
    Ainda não descobri afinidades com ferramentas em tecido .
    Mas admiro muito o talento para tal.

    Uma tarde muito feliz para ti .

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Cinária!
    É apaixonante essa arte do patchwork né?!
    Ainda quero entrar na aula direitinho! Mas é um curso caro e o esses instrumentos também não são baratos!

    Amei o post anterior, do jogo americano de maçãs! Só uma dúvida... você usou manta acrílica?! Eu fiz um outro modelo e usei a manta, mas ficou muito grosso e fofo, não gostei!

    Beijokas... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Cinária.... eu tb comprei a base corte com a régua e o cortador.... tb não sabia onde guardar.... agora vou providenciar uma sacola pra pendurar ela atrás da porta.... gostei da dica da vendedora....
    Vou lá conferir os posts sobre patchwork.
    Tô cheia de tecidinhos legais,só falta-me um jeitinho.... kkkkkkkkk
    Bjinhos....

    ResponderExcluir
  8. Ola, cheguei agora e já me apaixonei por tudo.
    Adivinha??? to levando o link pra voltar sempre,
    um beijo linda e parabens pelo nlog.
    Inté.

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Cinária
    Vim fazer uma visitinha e ja fui ficando por aqui.Adorei seu blog.
    Esses tecidinhos são encantadores, pena que eu não tenho talento com costura.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiga,
    eu já tenho a base de corte e o cortador,ela fica direto na minha mesa de trabalho desde que com prei em novembro...eu já tinha pensado em fazer uma sacola para ele e provavelmente eu faça,quando voltar do Carnaval,nõ tenho coregen de furar minha base...kkk!Só está me faltando a régua,tem tantas medidas e são tão caras,mais será minha proxima aquisição com certeza!!
    Imagino quantas coisas lindas irá sair com estes tecidos lindos!
    Agora vou lá bisbilhotar no blog da meninas!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Cinária, como vc é uma fofa, tenho certeza que vai fazer uma sacola também fofa para sua base de corte . Faça acolchoada e pendure bem a vista , no seu atelier, a decoração fica por conta da imaginação; bjins e bom feriado.

    ResponderExcluir
  13. Querida obrigada pela dica estava procurando isso mesmo,brigadão to correndo para lá,tenha um maravilhoso carnaval e me visite adoraria te receber por lá,bjsssssss

    ResponderExcluir
  14. Quero muito aprender.
    Obrigada pela dica.
    beijo da Nina

    ResponderExcluir
  15. Oi Cinária, ano passado eu nem costurar sabia e me meti a fazer um curso de patch, rs. Não que eu não tenha aproveitado, mas confesso que como sou muito acelerada, meu imediatismo me impediu de ter a paciência necessária para algumas técnicas... então, parei. Mas acabei comprando todo material que me é extremamente útil mesmo que não seja para as técnicas de patch. De fato a base de corte tem que guardar retinha e a bicha é gde, rs. No meu caso tive uma sorte, minha cama tem quatro gavetas embaixo e uma delas destinei para algumas coisinhas só minhas e a base cada direitinho lá e fica esticada. A idéia de fazer a bolsa e deixar atrás da porta pode ser uma solução, espero que resolva, pq na mesa não dá, rs. bjs.

    ResponderExcluir
  16. Voltei pra dizer um detalhe, costurar eu não sei ainda, mas já estou melhorando, kkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cinária, gostária muito que me visitasse pois consegui realizar um trabalho de costura através de sua gentil disponibilidade em postar o PAP do cestinho de tecido. Espero ter feito certo. Estou esperando sua resposta.Beijos e um ótimo fim de semana e um carnaval de muita criação para compartilhar com todas nós, fica na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Oi Cinária, tudo bem?
    Eu já tinha a base para corte (guardo em cima da mesa, bem retinha) e hoje comprei o cortador e a régua. Comprei o cortador de uma marca importada, mas não é OLFA, a régua comprei da Toque e crie (espero que sejam bons).
    Estou querendo pegar uma aula de patchwork lá na Loja Decolores, tenho muitas dificuldades pra emendar os tecidos pequenos, vamos ver se aprendo.
    Adorei suas dicas e as aulas disponibilizadas estão ótimas.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Ai q gostoso comprar material pra fazer arte né?!
    bjinhosssssssssss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Cinária querida vim agradecer a vc pelo pap da cestinha hj fiz a minha primeira cestinha acompanhando seu pap muito obrigada por disponibilizar gostaria que vc fosse ver meu cestinho pois é meu primeiro e estou feliz por ter conseguido fazer.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  21. Cinária amada de Deus,
    Achei seu blog no mosaico da Rê, e como estou fazendo cesto de tecido vim ver os seus, seu pap está excelente! Costuro desde adolescente tenho facilidade com costura só vendo já sei como faz, mas com pap é outra coisa né? Achei uns paps em sites estrangeiros através do blog criar com tecido, estou fazendo nove pequenos para organizar meu material de trabalho. Quanto ao material de patchwork o trio, já tenho há um tempo, amooooo, apaixonada por eles, uso muito fico encantada até hoje como se fosse uma criança acabando de ganhar um brinquedo novo. A minha base de corte deixo na minha mesa, tinha uma gaveta que tirei e coloquei uma placa de MDF, ficou tipo aquelas carteiras de escola antigas, achei que ficou muito bem guardada, fácil de pegar, e a régua fiz um porta régua de cartonagem e patchwork e ficou bem legal, depois dá uma passadinho no meu cantinho para vc ver. Eu não furo a minha nem pensar...caso não goste da minha opção vou te dar outra: fazer uma bolsa bem bonita, vc acha na net, coloca um bolsão atrás e coloca um papelão ou placa de mdf, pois assim vai ficar durinho para acomodar bem a base, coloca algumas alças e pendura de um jeito bem fofo que sabe muito bem né? Sou de Governador Valadares e sempre vou em BH pois meu filho estuda na UFMG, queria partilhar coisas que gostamos com vc., vou ficar aqui pertinho para "xeretar" tudinho. Deus te abençoe e te ilumine, te dê a paz.
    Márcia
    www.luzartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails