sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PAP da cestinha de tecido

Oi meninas, vamos costurar?!
Fiz um PAP da cestinha de tecido.
Pegue o material, abra a máquina de costura e me segue.
 A cestinha não tem molde, nem medida. Voce pode fazer o tamanho que quiser.
Escolha 2 ou 3 estampas de tecido. Corte 2 retangulos do mesmo tecido, o meu tem 13cm por 31cm.
Corte o tecido que será o fundo da cestinha com 29cm por 31cm.
Acompanhe as fotos...

 Agora costure os retangulos no tecido do fundo assim...

 Abra e passe com ferro
 Pegue uma entretela dura, bem firme e corte no tamanho do retangulo já feito.
 Esta entretela voce compra no metro em lojas de aviamentos.
 Agora vamos prespontar as costuras. Eu gosto de passar e alfinetar minhas costuras.
 Tente fazer as costuras bem retinhas.
 Corte o tecido de dentro da cestinha na medida do nosso retangulo. Usei a mesma estampa mas voce pode usar uma terceira estampa.


 Junte direito com direito, a entretela já está presa no tecido e vamos costurar as duas pontas.
 Ficou assim...
 Desvire, passe a ferro.
Volte para o avesso e abra encontrando as costuras.
 As emendas devem encontrar bem certinho para sua cestinha ficar perfeita.
Acabamento é tudo!!!


 Agora faça uma costura de um lado. Corte o excesso de tecido.
 Sua cestinha está assim...
Mesmo que voce não esteja entendendo nada continue me seguindo...Vai dar tudo certo!!!
 Vamos costurar do outro lado, mas voce vai deixar uma abertura no tecido do lado de dentro da cestinha.
 Voce pode marcar com lápis. Corte o excesso de tecido.
 Agora do lado da entretela que será o fundo da cestinha vamos marcar as costuras.
 Passe com ferro, marque com lápis e depois costure seguindo as fotos




 Corte as pontas
 Seu cestinho está assim...
 Agora vamos fazer as outras pontas que será a parte de dentro da cestinha
 Minha medida foi 14cm.
 Marque, costure e corte as pontas.

 As quatro pontas devem ser iguais.
 Agora pegue a abertura que deixamos e vire para o lado direito.
 Ficou assim...
 Passe com ferro as costuras
 Monte a cestinha virando a parte de dentro
 Agora voce viu sua cestinha, né!?


 Costure aquela abertura que deixamos.
 Passe bem a borda e presponte


 Para fazer as alças, corte o tecido e a entretela para colocar dentro
Vai dobrando e passando com ferro


Costure
Corte dividindo em duas alças
Pregue os botões
Está pronta a cestinha.



Voce gostou?
Achou fácil ou difícil?
Se voce fizer, me mostre, quero ver sua cestinha.
Use sua criatividade e bom gosto na mistura de estampas.

¨A mulher virtuosa busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as mãos.¨
                                                          Proverbios 31:13
Beijos

72 comentários:

  1. Cinária super bem explicadinho, agora consigo fazer o meu.
    Obrigada pelo PAP.

    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Cinária super bem explicadinho, agora consigo fazer o meu.
    Obrigada pelo PAP.

    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Cináriaaa meu amor!
    Eu ameiii a cestinha, achei um pouco dificil ( sou loira) mas é pq sou iniciante nas costuras, mas seu pap está muito bem explicado e detalhado
    Assim que comprar a entretela vou tentar fazer sim!
    Obrigada querida por compartilhar eu amei!!!!
    Beijooo bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Seu PAP ficou ótimo...vou tentar fazer..aí te mostro tá?

    BJuss e obrigada!!!
    Seu cesto ficou lindo!!!
    BJuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  5. Olá Cinária, adorei o seu PAP, ando louca pra fazer uma cestinha, só preciso arrumar tempo, obrigada pela visitinha volte sempre. Abç Salete.

    ResponderExcluir
  6. Menina, preciso ler mais umas 3 vezes, até entender...é que sou lentinha!Mas tá muito bem explicadinho e tá linda. Caso eu me aventure a fazer, mostrarei com toda certeza!!Bjs e parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Minha Querida Cinária,

    Com o seu PAP, não tem erro tudo muito bem explicado, adorei!!!


    Boa Noite!!!
    Seja Sempre Feliz!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. Ficou show! E seu PAP super explicativo, faz parecer q qualquer uma mortal q apanha da máquina de costura como eu consegue fazer kkkkkkkk Obrigada por partilhar! Bjo e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cinaria!!!!
    menina, não acredito...a tempos quero fazer uma cestinha dessa, até já comprei uma na Net pra ver se conseguia fazer, mas deu nó na minha cabeça!! rrssr
    Com sua explicação com certeza vou conseguir fazer tb...Muito obg por compartilhar !!!
    bjkssss

    ResponderExcluir
  10. Delicia de fazer né!!!
    Ficou bem explicadinho sim!! esta de parabéns!!!
    Agora bora mulherada fazer cestinhos para organizar a casinha!! Sem contar que ainda rende um dindim, eu vendo bem esses cestinhos lá no meu cantinho!
    Tenha um otimo final de semana!
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precioso tutorial ,muy bien explicado con imagenes muy claras si no te importa me encantaria hacerlo me hago seguidora de blog tienes cosas muy interesantes felicidades .

      Excluir
  11. Oii Cinara,

    Vi em algum blog teu comentário falando sobre este PAP e corri aqui!!! Ando louca para me arriscar em fazer um cestinho desse fofoo, mas sempre acho tudo inglês e não tão bem explicado como o teu. Adoreiii e essa semana vou tentar faze-lo!!!

    Obrigadaa pelo PAP :))

    E virei muita fã, tô te seguindo!! Te convido para conhecer meu cantinho tbm...

    Beijo*
    http://sweetcasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Cinara,

    Ficou bem explicadinho o PAP, este cesto é super útil, obrigada por compartilhar conosco.

    Um lindo fim de semana!
    beijos
    Sueli

    ResponderExcluir
  13. Amei o cestinho e achei as explicações bem detalhadas, mas ainda não consigo fazer, me enrolei no fundo. bjins.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cinária que lindo pap,estava com saudades deles,esta muito bem
    explicado.Gostei,bjus.

    ResponderExcluir
  15. Oi Cinária,
    o pap ficou ótimo, muito bem explicado, agora vou criar coragem pra fazer se eu conseguir te mostro, achei um pouco difícil, mas vou tentar, muito obrigada por compartilhar.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  16. Olá Cinária!
    Sua cestinha ficou linda!
    Parabéns pelo PAP!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  17. Olá Cinária!!
    Este PAP ficou 10!!

    Vou me arriscar a fazer! Depois mostro como ficou!

    Beijokas... bom final de semana!

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso o pap, obrigada por compartilhar.

    Claudia

    ResponderExcluir
  19. Cinária querida,
    Até que enfim passou mais o chuveirão por aí, né?
    Aqui em Goiás a chuva deu uma trégua tbm, hj teve até muito sol pro meu gosto. Mas já que estávamos num passeio nas águas quentes, a Raquel bem que aproveitou. Eu e marido preferimos a sombrinha, hehehe...
    ADOREI o pap da cestinha. No começo pensei ser difícil, vou tentar qdo estiver em casa.
    Aqui tem tanta panela de cobre linda!
    O Mercado Municipal fica no centro de Goiânia, perto da Rua 4.
    Bjs carinhosos e bom domingo.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. CINÁRIA, obrigada por me avisar, e por partilhar!!! Vou tentar fazer, e contar aos quatro cantos que aprendi com vc, olha que já pesquisei por aí...
    Achei o pap super bem explicadinho, mas pra mim que tô começando, sei que vai ser duuuro, mas eu sou teimosa e aprendo!!!

    Obrigada e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  21. Arrasou!!!linda cesta, otimo PAP, muito bem explicadinho, adorei, bjus, Ka

    ResponderExcluir
  22. Lindo lindo lindo. Super bem explicado. Muito obrigada.
    Bjkinhas carinhosas.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  23. Ci você é mesmo uma iluminada de ter postado esse PAP. Obrigada

    Vou confessar, desde q ingressei no mundo blogueiro, meus 5 sonhos a fazer:
    1- cortina (consegui)
    2- toalha redonda (consegui)
    3- pinguim de tecido (consegui)
    4- cestas
    5- tilda

    Os 3 ultimos itens não encontramos PAPs de jeito nenhum e eu tenho vergonha de pedir aquelas arteiras que vendem esses produtos, acabei comprando outro dia uma Tilda linda, mas o que queremos mesmo é tentar fazer não é?

    Consegui terminar meu pinguim hj, ainda não postei, primeiro tive que traduzir todo o PAP, fiz uma apostila (prefiro assim), depois escolhi os retalhos, risquei e comecei, ficou lindo.

    Agora vou fazer uma apostila do seu PAP pra facilitar o trabalho, pena que nao tenho entretela se não começaria ainda hoje.
    Portanto vc é muito especial, pq sempre tenta nos ajudar dividindo o que sabe, uma abençoada mesmo, bjs irmãzinha

    ResponderExcluir
  24. Olá
    eu ameeeei seu blog, vi varios posts e são lindos,
    tb sou de Bh e qd tiver encontros quero participar...rs
    Estou seguindo, se quiser fazer uma visitinha será bem vinda.
    Abraços

    http://barbaraquasescarlett.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Amei o PAP.. muito bem explicado.. meus parabens pela iniciativa de desvendar os "misterios" da costura... bjs

    ResponderExcluir
  26. Amei esse PAP, estava procurando um, vou tentar fazer.
    Obrigada!
    Abraços!
    Jô Reis

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelo pap, gostei muito acho que vou copiar e fazer uma.
    Boa semana.
    Pinta

    ResponderExcluir
  28. oi
    adorei, vou tentar fazer!!
    adorei o blog!!

    espero sua visitinha!!
    http://liquidaluxo.blogspot.com/

    bjsss

    ResponderExcluir
  29. Olá Cinária!

    Se pudesse te dava um abraço bem apertado, pois esse PAP está perfeito!
    Como li nos comentários, assim como eu muitas amigas querem aprender fazer esses cestos de tecido, já virei a net dos avessos e não encontrei um PAP que realmente desse para entender, sabe que até me arrisquei fazendo um a algum tempo atrás, mas ficou um fracasso... kkkk Usei manta acrílica no meio, ficou sem estrutura, mesmo assim minha filhota brinca com ele para colocar bonecas.

    Esse final de semana vou com tudo pra máquina de costura fazer esse cesto.

    Muitíssimo obrigada pela bondade de dividir o que sabe.

    Que Deus te abençoe.

    Bjos carinhosos, Fabiana

    ResponderExcluir
  30. Oi Cinária,voltei a blogar pq sou aquele tipo de vó que tira férias junto com os netos.....curtimos juntos....adorei esse seu pap,comprei esse tecido e guardei não sabia o que fazer ....amei essa idéia de misturar com tecido de bolinha...aliás seus posts são de muito bom gosto...
    bjjsss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  31. Obrigada, Cinária! Agora que comprei minha máquina de costura ninguém me segura! kkkkk
    Vou fazer e depois te mostro!!!!
    bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  32. Oi Cinária, meu nome é Calíope, tenho um blog que se chama Clubinho da Costura. Nesse blog, meninas que como eu estão aprendendo a costurar, tentam fazer projetos juntas e assim aprender umas com as outras. Uma de nossas amiga, a Fabi Fabrin, me indicou esse PAP, pois está muito bem feito. E todas as meninas do Clubinho adorariam poder segui-lo.
    Então, venho falar com você, pra pedir sua permissão pra postar seu pap (esse da cestinha) lá no blog do Clubinho.
    É claro, que darei todos os créditos com link pro seu blog e com seu nome como proprietária dos textos e imagens.
    Você deixa a gente usar? ^^

    Desde já agradeço, e parabéns pelo seu blog... compartilhar é um ato de bondade! =D

    O blog do Clubinho é> ClubinhoDaCostura.blogspot.com

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  33. Oi, Cinária!

    Obrigada por este PAP tão explicadinho! Eu me aventurando neste mundo das costurices vou tentar fazer, já está na listinha!
    Sabe aquele coração amarradinho? Peguei o molde no blog da Michele, uma querida que veio de Santa Catarina para nosso Encontro de Arteiras!
    http://artesanatodamichele.blogspot.com/2011/11/molde-corracao-amarradinho.html
    Ela trouxe lá do blog Bibelots: http://blogbibelots.blogspot.com/2010/06/molde-do-sache-coracao-amarradinho.html

    Meu coração ficou tortinho, mas já comprei o tecido para fazer a almofada, amanhã vou ampliar o molde e tentar produzir um PAP, com as fotos bem legais, aí te mostro, ok? Assim que postar te aviso!

    bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  34. Oii, Cinária !!!


    Menina, dá para ver daqui que esse pap tá perfeitinho.Não sou nenhuma costureira mas pelo q vi aqui acho que conseguirei fazer esse cestinho lindo.Vou acabar uns trabalhos começados por aqui e fazer.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  35. Ei, gata, tá boa?! E Vanessa, como está? Saudades!!!
    Amiga, bem que eu estava animada no começo, viu? Até pensei em me arriscar, mas.....durante o processo que vi....bateu uma certeza de que eu iria "apanhar" (..rsrs..)que achei melhor nem começar..rsrs... Deixo estas fofurices p/ quem tem a manha, como vc. Talvez um dia tente aproveitando como base, um pote de sorvete (Kkkkkk...)já é mio caminho andado, né! bjks: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  36. Cinária,

    adorei esta cestinha. Obrigada por compartilhar esta idéia. Vou guardar para fazer. Parabéns pelos trabalhos lindos e obrigada pela visita ao meu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Cinária,
    Que coisa linda, a Fabiana tem toda razão, porque como ela tambem tentei fazer um mas não ficou muito legal, a parte da cima tinha que fechar com ponto invisiel e o meu não ficou bom.

    Muito obrigada !!!

    ResponderExcluir
  38. Nossa muito linda essa cestinha.
    Além de ser super útil.

    Amei!!

    Beijos, Bruna.

    ResponderExcluir
  39. Oiii... já estou te seguindo e vou fazer de certeza este cestinho.

    Estou querendo fazê-lo há muito tempo, mas um PAP maravilhoso assim não encontrava na web.

    Assim que fazer o meu, corro aqui pra te falar e você ver como ficou lá no blog.

    Meu endereço é: eueumesmagabrielle.blogspot.com

    Estou com um PAP no Clubinho da Costura também - a bolsa reversiva.

    Dá uma conferida.

    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  40. Lindaaaaaaa, super fofa, amei ;))))
    Fico feliz de participar do mosaico da Re, assim conhecemos blogs inspiradores como o seu. Gostei muito e estou seguindo
    beijinhus
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Cinária,
    Tb estou no mosaico. Adorei seu pap, pretendo fazê-lo.
    Se não usar entretela, também dá certo? Ela é colante? Me diga.
    Não entendo quase nada de costuras, mesmo assim, costuro bainhas, bolsinhas.
    Essa cestinha está super na moda. Você escolheu bem seu post., parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
  42. VI SEU PAP NO MOSAICO DA RÊ, ACREDITE FAREI.
    TB ESTOU LÁ 271.
    BJS.

    ResponderExcluir
  43. Ai adorei esse pap; tava louca pra fazer uma dessas pra mim....Parabéns pelo pap....só quem faz sabe que é difícil parar e tirar tantas fotos.... parabéns..... depois que eu fizer a minha te mostro.
    Bjinhos....
    :)

    ResponderExcluir
  44. Ai que linda! Eu quero!
    Será que sou capaz?
    Obrigada, obrigada...
    Beijo, beijo!
    Nina

    ResponderExcluir
  45. Oi amada tudo bem?
    Fiz a cestinha e num é que ficou bonita?

    Vá ver depois e diga algo se gostou mas seja sincera tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Ta lindona sua cestinha,da ate vontade de aprender a costurar.
    Parece piada,minha mãe me deu a máquina velha dela,mas não sei nem colocar linha na máquina,quanto mais ligar rsrsr.
    Crio coragem um dia de tentar ate conseguir,tudo na minha vidinha é assim mesmo,só na persistência é que as coisas saem rsrsrs.
    Parabéns pelo bom gosto,grande beijo!!!
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  47. ola, amei a sua cestinha, obrigada por compartilhar o pap, vou tentar fazer depois te mostro, adorei seu blog, tudo muito lindo e de um grande bom gosto já estou te seguindo e a convido para conhecer meu blog e se tornar minha seguidora, bjs

    ResponderExcluir
  48. Oi Cinária,tudo bem?Eu fiz a minha cestinha,aliás fiz duas pois gostei muito do seu PAP,fácil de entender.Tá lá no blog Arte e Vida.
    http://simone-arteevida.blogspot.com/2012/02/cestinha-de-tecido.html
    Bjs.

    ResponderExcluir
  49. Oi querida! Que pap maravilhoso! Muito bem explicado. Adorei! Virei sua seguidora e vou te visitar sempre!!!Quando puder me faça uma visitinha que ficarei muito feliz! Sou sua vizinha...moro em Contagem! Beijos
    http://www.retalhinhoseartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Amei seu blog... sou do grupo das Blogueiras Unidas, o número 1201... Estou te seguindo...

    Dê uma passadinha no meu blog e siga-me.
    Você será bem vinda!

    http://fezinhaartes.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Oláaaa, fiz o meu! Quer dar uma olhadinha? Tá aqui ó:
    http://scrapbyraquel.blogspot.com/2012/03/costuras-cestobolsa-de-tecido.html
    Obrigada pelo PAP, muito bem feito. Beijocas.

    ResponderExcluir
  52. Acabo de descobrir o seu blog e já sou sua seguidora!!
    Este pap está ótimo!! Vou fazer uma igual...ah vou mesmo!!!!Nem que demore!!!!!

    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  53. ainda ontem eu perguntei a uma amiga se tinha um PAP para uma cestinha.... e vc nos deu na hora certinha.... vou passar para ela tb obrigado pela ajuda... vc continua compartilhando com a gente sempre com paciência e mostrando direitinho como se faz... beijocas

    ResponderExcluir
  54. Oi Cinária, achei seu cestinho lindo e fácil, muito fácil de fazer com sua explicação tão detalhada. Vou fazer um bem grandão, para servir de cesto mesmo para por retalhos no ateliê. Mas ficou apenas uma pequena dúvida no acabamento das alcinhas: fica sem a bainha do final? penso virar para dentro. O que acha? fica muito grosso? Quero ensinar às alunas, pois já estão reclamando que não tem lugar para por tanto retalho!!!!
    Obrigada por compartilhar o que sabe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. linda cestinha tudo de bom,vou tentar fazer uma,beijos.

    ResponderExcluir
  56. QUE PRECIOSA QUEDO....
    LAS TELAS SON MUY LINDAS.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  57. Nem acredito que consegui fazer!!!
    Muito Obrigada por nos ensinar.
    Eu que estou começando agora na costura consegui fazer sem problemas.
    bjs

    ResponderExcluir
  58. NOSSA CINARIA QTA ARTE LINDA DE COSTURA VC TEM, E COM PAPI LINDOS QUERO FAZER ESSA CESTINHA COM SUA EXPLICAÇÃO SUPER FACIL DE FAZER LOGICO VOU TER QUE OLHAR VARIAS VEZES , MAS ADOREIII SEU BLOG OBRIGADA POR TUDO ABRAÇOS NEUSA

    ResponderExcluir
  59. Oi Cinária, tudo bem?
    Muito obrigado por explicar tão bem e com requinte de detalhes.
    Já fiz muita coisa que aprendi contigo e essa cestinha estaca na minha lista.
    Eu consegui, e achei mais ou menos, mas gostei.
    Passa lá e olha e se guiseres podes trazer prá cá para mostrar trabalhos que a gente faz inspiradas em ti.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  60. Olá!

    Estou a tentar fazer esta cestinha, mas não consigo decifrar como se marcam as costuras e se fazem as dobras para o fundo dela.

    Será que me podia explicar?

    Parabéns pelos seus trabalhos e obrigada por partilhá-los connosco.

    ResponderExcluir
  61. Oi CINARA MINHA SOGRA ESQUECEU A MAQUINA DELA AQUI NA MINHA CAS, EU NUNCA TINHA COSTURADO NA VIDA... ACHEI O SEU BLOG E MÃOS NA MAQUINA. FICOU MEIO TORTO NÃO TINHA ENTRETELA ENTÃO FIZ COM FELTRO. MAS ACHO QUE DA PRO GALHO VOU TIRAR UMA FOTO E COLOCAR NO MEU BLOG PRA VC VER BJ. DAILYANE

    ResponderExcluir
  62. Olá Cinára,
    Pesquisei muito na internet atrás de uma Bascket bag, aí deparei-me com sua cestinha e me apaixonei.
    Mudei meus planos qto ao que fazer e fiz, ontem, a cestinha, seguindo o seu PAP. Não ficou tão linda como a sua, inclusive porque eu
    também não tinha a manta acrílica. Agora, hoje, à noite, ou amanhã, foi fazer as alcinhas e tirar uma foto.
    Vou te mandar.
    Obrigada,
    Beijos,
    Lucia

    ResponderExcluir
  63. Oi, Cinária.
    Acabei de publicar no meu blog a cestinha que fiz, seguindo o seu pap. Passa lá para conferir:
    http://nileveartes.blogspot.com.br/2013/02/cestinha-de-tecido-joaninha.html
    Bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  64. Linda, linda :)
    Parabéns :)

    Obrigado pela ajuda :)

    ResponderExcluir
  65. Que giro! Fiz um pap de uma cestinha, no meu blog, mas com um método diferente... :)
    Adorei esta forma de fazer as cestinhas, também! Muito obrigada pela linda partilha!

    Beijinhos e se puder dê uma saltadinha aqui:

    http://bordalinhas.blogspot.pt/2014/04/azul-e-cinza-tutorial.html#comment-form

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails