sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fibromialgia

A reclamação surge, mas não se sabe a origem da dor. Os músculos, os ossos, tendões e nervos doem. É uma dor difusa, que se espalha por todo o corpo com sensações da caibra, dormencia e formigamento. Alterações no sono e no humor, cansaço, fadiga matinal, depressão e nervosismo são principais sintomas. Não há uma causa específica, não existe um exame que garanta diagnostico. Enfim, são multifatores, essa é a fibromialgia, uma doença crônica, que não tem cura, mas pode ser controlada.

Estou assim, com dor e cansaço, mas isto passa e logo volto com muita energia e alegria.
Jesus te abençoe
Beijos

30 comentários:

  1. Vou orar por vc,querida;Que Deus te conceda a cura e a misericordia.
    Busque nele o seu conforto e sei que vc já o faz.
    Alegre-se pois Ele é contigo.
    bj gde.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinária,
    com dor a gente não sente vontade de fazer nada, né.Entã tome seus remédios e fique quietinha, vou fazer a única coisa que posso, vou rezar por vc pra que vc vença todos os males, com a graça de Deus.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  3. Oi Ci,
    melhoras querida!!!!
    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinária, eu não tinha conhecimento sobre tal doença. Que sina minha amiga.
    Minha querida, sei o qto confias em Deus e deves. Usa tua fé, sempre! Espero que as dores te dêem trégua, bjs

    ResponderExcluir
  5. É muito ruim sentir dor né querida! não temos vontade de fazer nada e tudo nos irrita! mais se Deus quiser você vai melhorar rapidinho!

    querida amei seu blog e não poderia deixar de lhe seguir! te espero em meu blog se você puder, me siga!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga... espero que passe logo e que volte com muita disposição. Melhoras...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cinária, sei como se sente, também estou em crise, o dia hoje foi de muitas dores e irritação.
    Melhoras!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Cinara, pesquise no google sobre Cloreto de Magnésio e você verá a maravilha que este complemento mineral nos proporciona. Caso você não tenha nenhuma doença renal cronica, vale a pena pesquisar para tirar suas dúvidas.
    Tudo de bom e saúde!

    Fatima

    ResponderExcluir
  9. Oi Cinária!!
    desejo muita saúde pra vc!!
    Melhoras e um lindo final de semana sem dores!!
    bjksss

    ResponderExcluir
  10. Querida, sei bem o que é isso. Relutei muito em procurar um reumatologista, pois não queria confirmar o diagnóstico... mas não teve jeito. Então é fazer exercícios, tomar medicamento e principalmente mudar a forma de pensar e encarar os problemas (essa é a parte mais difícil). Mas vamos conseguir.
    Grande beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida!
    Sei que é difícil enfrentar certas situações
    essa é uma delas. Também estou com certas limitações... (artrose nos joelhos) sinto muita dor. Mas temos uma certeza nunca estamos sós Deus está no comando de nossas vidas.
    Abraços! Um final de semana cheia de bençãos. Melhoras!

    ResponderExcluir
  12. oi Cinária, sinto muito,sentir dores é horrivel..tenho uma amiga que melhorou com hidroginastica...vale a pena tentar...beijos e melhoras

    ResponderExcluir
  13. Espero que melhores Cinária , que Deus te ajude a superar este problema. Bjs!!! Bom fim de semana! Cris!!

    ResponderExcluir
  14. Oi,Cinária!Também vim dar meu palpite,pois de tanto tomar antiinflamatórios, ganhei um problema no esôfago...Vou tentar o gengibre, que é natural e deve pelo menos não provocar mais danos...Vou enviar um email que recebi com orientações de uma instituto de yoga...
    Torcendo prá vc melhorar, deixo aqui minha solidariedade e meu abraço...
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  15. Não tenho seu email!Manda um recadinho...
    Bjs,Ana
    anakroetz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Cinária!!!
    Melhoras pra ti e confie em Deus, prá Ele nada é impossível.Em Isaias 53 - 4 e 5, diz que Jesus levou todas as nossas enfermidades..., quando passei por um sério problema lia alto todos os dias estes versículos e me livrei da doença, só estou te passando uma experiência minha, tá??
    Tem um selinho lá meu blog prá você.
    Ele me foi oferecido por uma amiga e estou
    oferecendo a você!!!
    Bom início de semana!!
    Abraços e até mais...
    Silmara

    ResponderExcluir
  17. Tenho duas pessoas na família com esse problema e realmente é difícil, mais tenha fé, Deus com certeza já esta te amparando. Bjss querida e apareça minhas portas estão sempre abertas para vc.

    ResponderExcluir
  18. Olá Cinária! Vim conhecer seu blog e fiquei encantada com seus trabalhos, tudo muito bem feito. Espero que vc fique boa logo. Já estou te seguindo. Querida, gostaria de te convidar para o sorteio que estou promovendo, você poderá ser a ganhadora. Um Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Cinária,

    Estou aqui na torcida para que vc se restabeleça logo, sinto falta dos seus textos e trabalhos, mas nessas horas é importante se cuidar, descansar e se permitir a tranquilidade.
    Se cuida muito, precisamos de você nota 10 aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Amiga, eu tenho sentido dores horriveis nas costas....fiz Raios X e não deu nada, médico pediu tomografia.... R$ 800,00 pois onde ele pediu apra fazer, não pega meu plano..aff
    e começou assim dormencia nos braços, durante a noite.... será?

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi querida, de vez em quando temos umas fazes bem difíceis, não é? Cuide-se como mandam os médicos e tenha fé. Não faça muito esforço físico. Você está em minhas orações. Fique bem e com meu carinho. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Cinária, amiga!

    Sinto muito! Espero que logo, logo você esteja bem.
    Fico aqui pensando em você. Beijo

    ResponderExcluir
  23. Ah, meu Deus, acabei de ler isso agora. Sinto muito amiga. Sei o que é sentir dor físico, e pode ser muito estressante.
    Desejo q esses "vai e vem" se tornam mais "vai e vai"

    ResponderExcluir
  24. oi Cinária!!!

    hoje que eu fui ver esse post!!!!
    Querida!!! Fica assim não!!
    Tem uma amiga minha que sofreu assim por anos..
    Quando começou a tomar Fluoxetina, em pouco tempo ela melhorou demais!!!!
    QQ coisa que eu puder fazer estou aqui!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  25. ola como vai? vim visitar o seu blog e gostei também quero dizer que sofro de fibromialgia no qual estive causo sem andar e com dores horríveis, sem força as vezes para pegar num prato, mas hoje estou melhor não curada mas muito melhor, se me quiser visitar eu adoraria. beijo fique bem

    ResponderExcluir
  26. Cinaria, amada de Deus,
    conversei demais por hoje só vou te dizer: temos muito mais coisas a partilhar que costurinhas, patch, tecidos, mas saiba, o que achamos ruim aos nossos olhos não significa que seja ruim aos olhos de Deus, temos dores, sim...fadiga sim... e muitos outros sintomas, mas nada comparado ao amor de Deus por nós, ao poder Dele em nossas vidas. Você teve a confirmação do médico, tem mesmo fibromialgia? Querida Deus te abençoe, falamos mais depois...bjs

    ResponderExcluir
  27. OI hJ QUE VI ESTE POST SEU...
    Eu tenho fibromialgia, é algo que judia sim,ano passado em Julho cheguei ficar sem anda,literalmente na cama.imagine o desespero.fui parar no hospital diversos medicos,nenhum conseguia diagnosticar,pois até febre de 40graus eu tinhaporem nenhuma infecção.
    Um ortopedista expecialista observador me examinou viu todos aqueles exames diversos de todos os tipos e eu nao tinha nada perante exames,mas ele me examinou nos pontos certos, e diagnosticou.e eu estou aprendendo a viver da melhor forma para que eu não tenha dores,não sofra tanto com isso.ALgumas coisas que aprendi e faço uso se vc quiser te conto.

    ResponderExcluir
  28. OLÁ CI INFELIZMENTE EU TANBEM TENHO FIBROMIALGIA E REALMENTE TERRIVEL A POUCO FIQUEI ENTERNADA NAS ESTOU MELHOR TENHO DOR TODOS OS DIAS E SINTO FALTA DA MINHA FILHA VISTA TER CASADO A 3 AMOS MAIS E A MINHA MELHOR AMIGA E MINHA MÃE MORA NA PRAIA EU TENHO MEU ESPOSO QUE E BIPOLAR E MEU FILHO QUE E ESQUIZOFRENICO ENTÃO ELES NÃO SE EMPORTA COM QUE EU SINTO DE FATO MAIS O PEÇO MUITA AJUDA PARA JEOVÁ me dar forças epaciencia e o artezanato me distrai muito meu blog e zigzagregina.blogspot.com se quizer dar umapassadinha fique a vontade melhoras para todos nós que sofre com essas dores muitos beijos regina

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Cinaria! So hoje localizei seu blog, adorei!!! Quanto a fibromialgia te garanto que fiquei curada com uso do Biter de Sucupira . Entre em contato com o Laboratorio Cimas em Sao Lourenco mg. Boa Sorte, Cleuza RJ.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails