segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chá alivia dores musculares e dá energia


 Este chá foi exibido no programa Globo reporter no dia 27-02-2009
É um chá para aliviar dores musculares e dar energia.
Deve-se tomar uma xícara por dia.




Receita
Misturar quantidades iguais de:
-erva doce
-canela em pau
-semente de mostarda

Guardar em um vidro
O cheiro e o sabor são uma delícia!!!
Para uma xícara use uma colher de chá da mistura

A agua não deve ferver.
Deixe em infusão por 3 minutos.
Esta peneirinha é ótima, funciona muito bem.


A dose diaria é de uma colher de chá em uma xícara de agua. Ou seja não adianta tomar um bule de chá.

Tome uma xícara todos os dias.

Cuide da sua saúde
Beijos

27 comentários:

  1. Olá Cinária!
    Gosto de chá, tomo uma xícara todos os dias, irei experimentar est.
    Tenha uma abençoada semana!

    Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de seu Turíbio’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar um cheirinho maravilhoso mesmo essa mistura.
    Bom inicio de semana cheio de Deus no seu coração.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Cinária!
    Acredite, estou procurando um chá para fazer um presente(?). Calma!!assim que ficar pronto a minha
    "idéia para presente" te mostro. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso aprender a tomar chá que não seja o de canela e o mate, que são os únicos que descem. Vou experimentar o de flores e frutas primeiro pra ver se aguento rs. Meu irmãozinho ADORA um chá de qualquer coisa.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cinária!!!
    Gostei na verdade foi desses pequenos detalhes, na colherzinha e na peneirinha de colocar pra infusão!!

    Beijokas... boa semana!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ CINÁRIA...
    AMOOOO CHÁ...
    MAS NA VERDADE AMEI MAIS FOI SUA COLHERINHA DE CHÁ...RSRS...QUE MIMO....

    APROVEITANDO A OPORTUNIDADE VIM AKI TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR DO MEU SORTEIO...
    TO TE ESPERANDO LÁ...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiii,menina que ideia...preciso desse cha...so vivo doida(de dor)...vou fazer...brigada.Sua peneirinha e igual a minha.Bju de segunda p vc.Lu.

    ResponderExcluir
  8. Hum... então preciso comprar a semente de mostarda, os outros eu tenho.

    Voilá!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi tá rolando um sorteio da Tupperware no meu blog, passa lá e participa...
    Bjos e boa noite....

    ResponderExcluir
  10. Oi Ci,
    esse chá deve ser muito bom!!
    Sem falar em suas propriedades.
    Ci, não sei o que está acontecendo com meu blog, pois fiz nova postagem hoje, mas ela não aparece nos favoritos atualizada.
    Passa lá no blog, pois estou fazendo meu primeiro sorteio.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Cinária, que receita ótima.
    Quando puder, passa no Chá Mate com Pinhão buscar seu selinho.
    Bjos Fica com Deus
    Bia Costa

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica,Cinária!
    Boa semana para você!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica querida, vou fazer.
    Tenha uma ótima semana. Muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela dica, adoro chá.
    Mocinha, fui parar lá na Etna e adivinha???
    Pirei!!!!Coisa de louco, né?
    Cada xícara, cada coisa cute que dei chilique de não poder...ahammmm,cof,cof...ter dinheiro...rsrsrs.
    cada lanterna, cada vela eu dava suspiros, mas eu trouxe algo, eu trouxe, lógico.
    Valeu, querida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Cinária adorei o chá, mas esse porta chá é incrivel, amei a harmonia de suas peças e esse chá realmente faz efeito pois minha mãe já o toma diariamente, e olha que ela já tem 84 anos e está ótima. bjs.

    ResponderExcluir
  16. ESSE TENHO QUE FAZER PRO MARIDÃO. BOA DICA
    E VIM TAMBÉM PEDIR SEU VOTO PARA UM CONCURSO QUE ESTOU PARTICIPANDO LÁ NO BLOG DA FATIMA, ESTOU CONCORRENDO COM UMA FOTO DO MEU JARDIM E FICAREI MUITO FELIZ COM SEU VOTO, O LINK É ESSE

    http://fadinhadaarte.blogspot.com/2011/08/finalistas-do-concurso-meu-doce.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FadinhaDaArte+%28Fadinha+da+Arte%29

    ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir
  17. ola linda seu blog é um encanto,adorei mta coisa pra aprender.....bjos no coraçao.

    ResponderExcluir
  18. Oi Cinária!!!

    Que delícia de chá!!!!
    Tomamos muito por aqui!!!!
    Tudo na sua casa é tão chique!!!!Uau!!!
    Um chá é um banquete de bom gosto!!!!

    Me chama que eu vou!!!!!hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Vou fazer o chazinho e depois te conto como me senti.. Adoro essas dicas, ainda mais agora que voltei para a academia, mas aqui no Sul faz tanto frio que preciso de uma energia extra..
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Ótima dica! Testarei. Precisamos, né???

    Boa sorte no sorteio!
    Beijocas! ☼
    Bia

    ResponderExcluir
  21. nussasinhora, é disso que to precisando!!!! qual sera o melhor horario pra tomar? de manha ou de noite?

    ResponderExcluir
  22. Oi querida! Amei a dica, vc nã sabe como to precisando de um chazinho como esse. Vou procurar a semente de mostarda e vou fazer. Bjs!!

    ResponderExcluir
  23. A erva-doce e a canela em pau são fáceis, mas a semente de mostarda!!!!!
    Vou ver se encontro no mercadão em Poços de Caldas...espero que dê certo pra gente aqui...
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  24. Cinária, amiga! Que interessante, obrigada pela receita. Sim, devemos cuidar de nossa saúde e as ervas nos ajudam muito. Tomo chá verde todos os dias.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  25. Cinária querida, eu gosto de chá, mas tenho que me disciplinar pra tomar, porque sou viciada em café.
    Vou fazer este chá, deve fazer muito bem!!!
    obrigada por compartilhar!!!
    Beijosssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Cinária!
    Preparei este chá e presentei com um kit hora do chá a minha tia. Fez sucesso. Falei de voces lá no blog. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Cinara!
    Estou aqui me acabando de ver seu blog, quantas coisas lindas que vc faz...Deus abençõe! Bom também vi que vc tem fibromialgia, e eu tambem tenho, quero te perguntar sobre o adoçante que vi neste post, eu tambem faço uso deste chá, mas não uso adoçante, nas minhas andanças pela Net li uma matéria que dizia sobre o adoçante e a fibromialgia, quem tem a fibro não deve usar, principalmente o aspartame...da uma pesquisada... se você quiser claro, é só uma dica ta bom! Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails