segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dicas de limpeza

Segunda feira é dia de faxina aqui em casa.
Olha o que eu fiz:
-Enchi o tanque de agua e coloquei um pouco de agua sanitária.
-Deixei de molho os utensílios de cozinha de plástico, copo do liquidificador, copos de vidro, canecas de louça, garrafa de agua de vidro da geladeira, tábua de carne, coador de café de plástico, lava arroz,etc
-Depois enxaguei bem e ficou tudo limpinho e bem branquinho.

Para os talheres inox ficarem brilhando, depois de lavados deixar de molho em agua e vinagre.

CASA LIMPINHA E CHEIROSINHA

Uma casa é construida com tijolos
Um lar é construido com amor

Jesus te abençoe
Beijos

23 comentários:

  1. Oi Ci,
    acabei de postar só agora porque hoje fiz aquela faxina na casa também,rsrs!!!
    Adorei a dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Parabéns,pelo capricho
    Uma dica muito boa
    Casa limpinha,pode ter algo melhor.....
    Boa semana
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que linda sua cozinha!
    Dia de faxina dá uma vontade de parar e enttrar na net pra ver os blogs vizinhos,rs!
    Amo tudo limpinho tbm, só não misturo coisas de pia e de cozinha, com coisas de tanque.
    Mas cada casa é de um jeito né!
    viva as diferenças!
    Boa noite, boa semana!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida!
    Esse é o tipo de post que me inspira a deixar tudo limpinho; Vejo que vc faz tudo com muita determinação!!!
    Vejo as cozinhas das amigas e fico sonhado com o dia em que terei a minha, assim como no meu sonho, simples e bem branquinha!
    A sua é linda!
    Que DEUs te abençõe!
    Tenha uma semana iluminada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu vivo de detalhes.Cada coisinha pequena faz uma enorme diferença, né?
    Observei cada coisinha sua e daqui senti cheiro de casa limpa.
    Sabe o que faço com louças,panelas de inox e talheres?
    Aproveito o forno quente e coloco tudo lá dentro.Principalmente as peças de madeiras como colheres.
    gostei da ideía da água sanitária...mão na roda...srsrsrsrsr
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas querida!Adoro tudo limpinho!bjs!

    ResponderExcluir
  7. Hum tá tudo tão limpinho...
    Aqui também tentei fazer uma faxina a coluna não deixou fazer aquele faxinão...mas vou aos pouquinhos...
    Beijo Cinaria ta linda sua cozinha viu

    ResponderExcluir
  8. Adoro uma casa que cheira a limpo.
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Oi Cinária! Ótimas dicas... bjo! Parabéns pela organização.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, amo trocar essas praticidades para facilitar a nossa vida e deixar tudo um brinco, amei tua cozinha, Cinária, grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Cinária,

    Na minha casa a faxina é aos sábados, também coloco vários objetos brancos na água com cloro, os panos de prato principalmente.Adorei a dica do vinagre, vou fazer um teste com meus talheres.
    Adoro minha casa sempre limpinha e cheirosa, semana passada, tive que ficar dois dias fora de casa, e quando cheguei e senti aquele cheirinho de limpeza, meu marido tinha acabado de arrumar a casa me senti nas nuvens...

    Um abraço.

    Edilaini

    ResponderExcluir
  12. Olá!!Tudo bem? Ganhei um selinho e também estou te presenteando com o mesmo!! Tá lá no blog pra você!!! Beijos e ótima semana!

    bibi

    ResponderExcluir
  13. Oi Cinária!
    Gosto de fazer isso também. Meu tanque é pequeno, então coloco em uma bacia de plástico grande.A sua cozinha está linda mas aquele porta pano de copa de pimenta está demais. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amém! Casa limpinha e organizada faz bem para os olhos e para o coração...rsrsrs. Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Cinária, minha ÍDALA, vc me inspira deveras!!! Depois me passa tua rotina doméstica da semana pra eu tomar vergonha e me organizar, tou falando sério! Eu deveria ter servido exército, preciso de comando, não sou disciplinada comigo mesma... Adorei seu tanque, ainda não compramos o nosso pro chalezinho, isso tem me enlouquecido!
    Adorei a mensagem final também, é isso mesmo o que vale, o amor...
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Quando eu cuidava da casa fazia isso sempre. Agora com empregada e reforma, está tudo meio que largado. Ainda bem que meu marido é chato com louça e fiscaliza. Pelo menos essa parte, né? rss

    ResponderExcluir
  17. CHEIRINHO DE LIMEZA É TUDO DE BOM!!! ADOROOOOOO ADOREI A DICA
    BJ DRIKA

    ResponderExcluir
  18. Sua cozinha é linda! amei tudo aqui,Cinária,não sei se já te falei da minha cunhada que mora em N.Y. tudo importado vem de lá,ela que me manda,eumando a grana e ela me envia,desculpa não poder ajudar,minha mana tb morou cinco anos lá,por isso tenho muitas coisas diferentes que não tem por aqui,bjkas...

    ResponderExcluir
  19. Oi Cinária! Estou sempre aqui no seu blog, mas é a primeira vez que comento. Olha que coincidência, hoje mesmo estava me perguntando como dar uma melhorada nos talheres em inox, achei a resposta aqui passeando no seu blog. Obrigada pela dica!
    Bjs!!
    http://ojardimdaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. oiiii
    parabens pelo apê
    felicidades
    pelo lar
    fico feliz
    bjo
    tata v.

    ResponderExcluir
  21. Cinária querida,
    Adoro dicas de limpeza, são sempre bem vindas.
    Preciso desencardir a pia da lavanderia, que é de louça branca, vc sabe de alguma dica?
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Cinára, amei seu blog.
    Peço licença para copiar uma frase linda que vc escreveu: "Uma casa é feita de tijolos, um lar é feito de amor". Quero colocar na porta de entrada da minha casa. Lindo demais !
    Mil beijos e fique com Deus.
    Cris (RJ)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails