sábado, 14 de maio de 2011

Receitas da torta de bis e torta de morango da Vanessa

Oi amigas,

Depois de muitos pedidos vim aqui no blog da mamãe fazer um post de duas receitas que fiz Torta de bis e Torta de morango

A torta de bis peguei na Internet mesmo, fiz pequenas adaptações, coloquei a receita original com minhas alterações.

Torta de bis

Essa é a foto da receita original

 Essa é a foto da minha torta de bis

Ingredientes:

• 1 pacote de bolacha tipo maria
• 1 caixa de bis preto
• 1 caixa de bis branco
• 180 g de chocolate meio amargo
• 180 g de chocolate branco
• 2 caixas de creme de leite
• 2 latas de leite condensado
• 2 Gelatinas sem sabor

Modo de Preparo:

* Creme Preto
1. Derreta o chocolate em banho-maria (eu derreto no microondas e mais prático)
2. Misture o leite condensado, o creme de leite e a gelatina
3. Reserve na geladeira (eu não coloquei na geladeira para o creme não endurecer e ficar mais fácil de manipular)


* Creme Branco
1. O mesmo processo do creme preto


* Montagem
1. Em uma forma de fundo removível (aro 20) coloque intercalando o bis branco com o preto até completar a volta da forma (as duas caixas de bis não deu teve que completar, ficou faltando uns 5 bis)

2. Depois forre o fundo da forma com a bolacha levemente umedecida no leite, em seguida despeje a camada preta, coloque uma camada de bolacha, raspe um pouco de chocolate e coloque em cima da bolacha

3. Cubra com a camada branca e decorre ao gosto

(eu fui intercalando uma camada de biscoito – creme preto – biscoito – creme branco – biscoito – creme preto – etc.)

Para decorar eu coloquei mini bis, mas na receita original foi uma farofinha doce.


* Informações Adicionais

Obs.: Não ultrapasse a altura do bis.


A receita da torta de morango eu vi na televisão no programa Estrelas da Angélica na TV Globo, vale a pena vocês assistirem, a receita foi feita pela atriz Fernanda Souza. (vídeo no Youtube www.youtube.com/watch?v=LnooOeUryN0)

A minha não ficou tão bonita como a dela, mas estava uma delicia.



Torta de Morango



Ingredientes:

* Cobertura

300 ml de água
1 pacote de gelatina de morango


* Massa

1 pacote de biscoito de maisena
4 colheres de manteiga sem sal


* Recheio

1/2 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 gemas
2 colheres rasas de amido de milho
200gramas de coco ralado



Modo de Preparo:


1º passo
Fazer a gelatina e deixar a geladeira até o ponto em que ela fique molenga

2º Passo
Bater os biscoitos no liquidificador até que fiquem parecendo farinha, misture com a manteiga até virar uma massa.
Com essa massa forre o tabuleiro (Redondo e com fundo removível)
Leve a geladeira e deixe 2 horas.

3º Passo
Pegue os ingredientes do recheio leve ao forno baixo e fique mexendo até engrossar.

4º Passo
Coloque o recheio na forma em cima corte os morangos ao meio e enfeite após jogue a gelatina deixe mais 2horas na geladeira e pronto!!!


Fotos da minha torta de morango

Espero que gostem.

Bjs,


Bom fim de semana!!!!


Vanessa Mascarenhas
(Filha da Cinária)

20 comentários:

  1. QUE LINDA A TORTA DE BIS!!! MEU DEUS, E PARECE DELICIOSA!!! VOU COPIAR A RECEITa!!!

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas,
    deu água na boca, quero um pedaço das duas rsrsr... Como sei que não vai dar, então vou fazer as duas só pra mim...
    Beijim
    Lola BH

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas deliciosas receitas.
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  4. Ci,a receita da torta de morango eu já tinha e sugiro que use a manteiga Aviação,ela tem um sabor irresistível!!Por cima, pode fazer uma geleia com alguns morangos,açúcar e umas gotas de limão.A receita da torta de Bis parece fácil..vou fazer e conferir!!OBRIGADA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  5. deve ficar uma verdadeira delicia, deu agua na boca rsss
    Minha querida amiga fiz uma parceria maravilhosa e tenho certeza que vc vai adorar conhecer além é claro de participar do sorteio de um presente muito especial oferecido por eles a vcs minhas leitoras e amigas.
    Vou te esperar ok?!!

    bjs Leila

    ResponderExcluir
  6. Obrigada,Vanessa!E eu que nem conhecia mini bis!!!!Vou fazer correndo,bjos.

    ResponderExcluir
  7. Obaaaa! Eu adorei as receitas, mas confesso que farei so a de bis,pois sou CHOCOLATRAA!rsrs
    Mas depois tbm tentarei fazer a de morango,parece ser muiiito boa! Mas claro que não deve ficar lindaaas ,iguais a da Vanessa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de morango, mas essa de bis, vou testar com certeza.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha de torta, deve ficar muito boa mesmo qualquer dia ou experimentar. Obrigada pela visitinha volte sempre. Uma ótima semana pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cinária,
    a sua torta ficou muito mais linda!!
    Parabéns!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Cinária! Que Delícia de torra, já vou marcar a receita. Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as receitas. Obrigada!
    Mamys e filhota que capricho. Prabéns as duas!
    Tenham uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Coma bem com a Cinária!!!
    Olá bom dia. Com muito carinho lembrei de vc e te dedico um selo
    que uma querida amiga me presenteou. É o selo (PATY ARTES APROVA ESTE BLOG)

    Veja neste link:
    http://cantinhomeubem.blogspot.com/2011/05/selinhos-de-amigas.html

    Grata pela atenção. Te espero, ok? =)

    ResponderExcluir
  14. gente, quê que é isso?!
    me dá um pedacinho de cada???
    rsrs

    Cinária e Vanessa, eu e Lola vamos nos encontrar amanhã no centro, na Decolores.
    se puderem, venham também!!!
    estaremos lá a partir das 14 horas, olhando as fofuras das lojas... hehe
    ai que tentação!!! rs

    beijão!

    ResponderExcluir
  15. Poxa vida Cinária!!1 Que maldade, eses posts gulosos me encheram a boca de água, ainda bem que deu a receita, porque sou lumbriguete, sabia?!?!?
    HUMMMMM!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Cinária e Vanessa,
    Beijos carinhosos nas duas.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ah... que pena...
    você fez falta!
    batemos perna até cansar!!!
    rsrs
    mas vamos marcar outro dia que você possa, tá?!
    beijão!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cinára.
    As tortas estão lindas e que delícia.
    Obrigado pelas receitinhas.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  19. QUE POSTRES......
    ME ENCANTAN.
    UN SALUDITO.

    ResponderExcluir
  20. Amei a torta de bis!

    Foi a mais original que encontrei..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails