quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jogando dama com as galinhas ( tem PAP de pintura )

 Oi meninas,
Olhem que sol da manhã gostoso dando BOM DIA na minha varanda
Então que tal jogar dama com as galinhas?
 Na pousada que eu fui no Reveillon tinha um joguinho deste tipo, gostei tanto que resolvi fazer um para mim. As galinhas eu comprei na feira de artesanato e o tabuleiro foi eu que fiz.




Para fazer o tabuleiro de dama eu usei o papelão de um joguinho que tinha aqui em casa . Comprei um quadro de MDF cru e pintei.
Como fazer a pintura do tabuleiro ( técnica efeito couro )
Material
2 cores de tinta ( ocre e marrom )
Gel medium para matizar corfix
verniz acrilico
 Esta é a parte de baixo do tabuleiro
Passar uma camada de tinta ocre
 Misturar tinta marrom com um pouco de agua e um pouco do gel
 passar uma camada generosa da tinta
 Colocar saquinho plastico por cima, dar uma amassada e retirar imediatamente
 Deixe secar sem mexer

No outro lado fiz o mesmo nas bordas. Colei o papel do joguinho com cola gel corfix e depois passei verniz em todo o tabuleiro.

Agora é só brincar!!!
Beijos de DAMA

47 comentários:

  1. OI Amiga!!!!
    AHHHH AAAMMMEEEIII.............
    Que galinhas mais fofas!!!
    Passaria o dia inteirinho jogando.risos

    beijos doces

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinária,
    quantas galinhas lindas, nossa feira de artesanato tem muita coisa linda, fui lá domingo, é impossivel sair sem comprar alguma coisa, né?Seu jogo de damas é super charmoso, parabéns!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  3. Oi Ci,
    eu amo galinhas e nunca tinha visto
    desta forma. AMEI!!! Muito fofas!
    Parabéns ficou lindo!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo seu jogo das galinhas. quem tem criatividade tem tudo né...
    Bjo,bjo

    ResponderExcluir
  5. OI CINÁRIA, FICOU UM ENCANTO!!! LINDO DE VIVER ESSE JOGO DE DAMA, É MUITO ORIGINAL . TE CONVIDO A CONHECER O BLOG QUE MEU PAI INAUGUROU PARA MOSTRAR SUAS ARTES.
    http://artedotoninho.blogspot.com/
    BEIJOCAS E UMA LINDA NOITE...

    ResponderExcluir
  6. Cinária!!!
    Me conta o que vc não faz de arte???
    Vc é demais!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga estou pra te convidar pra participar do 1º sorteio da Nikita.

    Você poderá ganhar um lindo Kitty Blogueira da Hello Kitty, contendo: 1 Mouse Pad, 1 mouse, 1 Toalhinha emborrachada, 1 cartela de adesivos e 1 mimo Hello Kitty. Os 5 itens ainda irão dentro de uma sacola fofa da Hello Kitty. A pessoa que tiver feito mais indicações deste sorteio vai ganhar um prêmio surpresa. Os participantes nao precisam necessariamente seguir o blog. Seguir somente se houver interesse nas minhas postagens. Inscrições repetidas serão apagadas, todos terão apenas uma chance. O prêmio será entregue dentro do Território Brasileiro. O sorteado será informado através de e-mail e deverá retornar o contato no prazo de 3 dias. Se isso não ocorrer será realizado novo sorteio. Bjokitas e boa sorte a todos no Primeiro sorteio da Nikita.

    Participe e Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cinária!!
    Ficou maravilhoso este tabuleiro!!!!!!!!Parabéns!!!E as galinhas também estão lindas!!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  9. Coisa mais linda! Ficou show Cinária, vc é demais! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida
    Uma graça,adorei
    Fofissímo,diferente,criativo
    Lindo.....lindo,parabéns
    Bjossss

    ResponderExcluir
  11. Adorei as galinhas!!! rsrsrs super bem humorada sua idéia, ganhou o selinho "ISSO É SHOWWWW"
    Beijo linda.

    ResponderExcluir
  12. Divertido....as galinhas derão toque...diria inusitado.
    Obrigado pela passagem lá no meu blog.
    bjs no coração.

    ResponderExcluir
  13. Frô, que legal!! Adorei e achei mega criaitvo!! ;oD
    Parabéns! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amiga, que lindo ficou seu tabuleiro, e essas galinhas, lindas!
    Será que acho elas por aqui?
    beijosss

    ResponderExcluir
  15. Cinária que lindo que ficou da ate vontade de sentar ai na sua varanda e jogar uma partida,posso.

    Muito criativa,e ficou diferente.



    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga,adoreiiii !! Afinal sou apaixonada pelas galinhas e se quiser fazer um p/ vender me candidato de imediato p/ comprar,tá?Não pelo jogo e sim pelas donzelas,beijusss.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cinára.
    Lindo!!Adorei.
    Obrigado pela partilha.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ci
    OLha é por essas e outras que eu amo essa blogosfera
    Cada coisa lindaaa que a gente ve
    É impressionante
    To bege...essas galinhas são lindissimas com esses olhinhos arregalados
    E sua ideia foi genial!!
    To encantada
    Parabens flor pela sdua criatividade

    ResponderExcluir
  19. Cinária ficou lindissimo, amei.
    Domingo vou na feira hippie comprar umas galinhas para mim, ja estava com esta intenção rsrsrs. adoro seu bloguinho.

    ResponderExcluir
  20. Cinária querida,
    Seu tabuleiro de galinhas é inédito para mim, é lindo!
    Obrigada por suas palavras gentis e amorosas, viu?
    Encontrei a Raquel e o Xuxu doentes. Ela fica na casa do pai, ele hospedado no pet.Agora todos já estão se recuperando bem, que alívio!
    Resolvi meus negócios de viagem e estou feliz em estar em casa de novo.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Cinaária , tem coisas que eu vejo por aí e gosto
    outras acho legal , mas não queria de jeito nehum , agora esse tabuleiro ...
    MENINA , eu amei de verdade !
    Ficou um arraso , um dos artesanatos mais lindos que eu tenho visto , linnndo .
    bjimmm

    ResponderExcluir
  22. oi C-
    adorie eta mesa com este belo sol- e ainda poder sentar e brincaar de damas de galinhas - é o máximo
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  23. Oie Cí, adorei as galinhas ficaram muito fofas...
    Queria muito ter ido a decolores com você e a Helen ,adoro!
    Sabado passado fui em uma loja de tecidos lá no barro preto, na Rio Grande do Sul, em frente a casa do vinho, não sei se conhece. Menina, tem cada tecido lindo, fiquei louca e o bom que tem uma parte que vende no quilo ou então pra quem faz aplicação só os retalhinhos.
    A bolsinha ainda nem tive tempo de fazer..rsrsrs

    Bom fim de semana pra você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá passe no meu blog, tenho um selinho pra ti, bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Cinária,amei,ficou diferente e lindo, muito meigo.
    Parabéns ,deu vontade de jogar agora mesmo.
    bitocas

    ResponderExcluir
  27. Como sempre lindo! Parabéns!

    Bom Domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  28. Oi Cinaria que lindo, estou cheguei agora e acho que vou ficar bastante tempo.
    Bjus e otima noite.
    Alice

    ResponderExcluir
  29. amei de paixão o joguinho de galinhas ...que ideia linda amiga...se não se importar vou tentar montar algo parecido... se der certo mostro ok?

    bjs

    fernanda

    ResponderExcluir
  30. Cinária querida, passe para pegar seu mais recente selinho, bjs

    ResponderExcluir
  31. Ai Cinária que bom que gostou!Espero que vc goste o tecido,é importado,linho japones,muito lindo!E fácil de lavar e passar!Muito obrigada pela confiança,beijo!

    ResponderExcluir
  32. Olá, Cinária!

    Que prazer conhecer você, e saber que gostou do meu cantinho no blog.
    Seja sempre bem vinda!

    Que interessante e decorativo o jogo com as galinhas.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  33. QUE FOFAS ESSAS GALINHAS!!! VERDADEIRAS DAMAS, VIU???

    BEIJÃO, MINHA QUERIDA AMIGA!!!
    DRI

    ResponderExcluir
  34. Cinária,vc é incrivel, gostou, copiou e ficou perfeito, que lindas!!! Adorei! Parabéns! bjos!

    ResponderExcluir
  35. Ficou muito "fofis" e bem diferente! Gostei.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  36. Cinária, ficou muito lindo esse jogo de damas.
    Adorei
    Desejo a você uma Feliz Pácoa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Oi Cinária, vim te desejar uma bela pascoa e que Deus te abençoe sempre. Bjsss

    Jana Maria.
    www.modaemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Cinária querida,
    Passei p te desejar uma feliz páscoa em família.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. OI CINARIA e assim que vejo DEUS nas coisas linda feliz pascoa um abraço

    ResponderExcluir
  40. Olá Cinara,
    Eu adorei esse pap e que charme estas galinhas!!!
    Estou passando para lhe desejar uma feliz Páscoa com muita paz e saúde!
    Um abraço
    Carla

    ResponderExcluir
  41. Olá Ci!
    Gosto muito de galinhas e estas são lindas,o tabuleiro ficou lindo e parece fácil,obrigado pelo PAP,beijinhos,passa aqui para veres as minhas toalhas,sei que você aprecia.

    ResponderExcluir
  42. Mas que coisa mais linda e criativa!!!É claro que vou fazer...rsrsrs!bjos

    ResponderExcluir
  43. Cinaria querida,
    Passei p te deixar beijinhos e te desejar um otimo final de semana.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Adoro passear por aqui.Bom fim de semana,beijosss

    ResponderExcluir
  45. Eu tardo mas nao falho Cinaria. Ficou lindo esse tabuleiro. Quando vi a primeira foto achei que era comprado pronto. Ideia genial.

    ResponderExcluir
  46. ei Cinária!
    viajei e fiquei uns dias sem vir por aqui; quando volto encontro várias coisas fofas, mas este jogo tá demais!!!
    liiiiiindo, amei!!!
    vou procurar vaquinhas na feira. se eu achar, vou (tentar) copiar a ideia... rs
    beijão!

    ResponderExcluir
  47. adorei as galinhas sao tao fofas~bjbj
    Monica

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails