quarta-feira, 9 de março de 2011

PAP Como pregar viés

Oi meninas,
Vamos costurar?
A pedido da Simone do blog Simone artesanais vou mostrar como pregar viés.

Usei um retalho de tecido e linha de cor diferente para aparecer melhor na foto.

No lado avesso do tecido coloque o viés com as partes aberta para cima.
No início vire a ponta do viés para fazer o acabamento.

Costure mais ou menos na marca da dobra do viés.
Não deixe muita sobra de tecido e nem costure na pontinha.
Vire o viés para o lado direito do tecido.

Use o ferro de passar roupa
Dobre o viés deixando a dobra que vem nele
Lado direito
Lado avesso
Antes de costurar confira se está tudo certo.
 Voce pode alinhavar primeiro.
Tente costurar na beirada do viés para não desfazer depois. 
Ficou assim...
Lado avesso
 
Lado direito
Boa ARTE
Feliz costura
Beijos

44 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar,adorei o seu pap.bjs

    ResponderExcluir
  2. Cinária!!

    Ia mesmo elogiar o acabamento do seu viés!!!
    Mas nesse pap, senti um carinho seu, tão grande com suas leitoras!!!
    Ensinando, bem devagarzinho, como que faz!!!
    E as fotos tão bem tiradas!!!
    Sem pular passo nenhum!!!!
    Senti mesmo, um amor vindo de vc!!!!!
    Obrigada querida por esse cuidado, essa atenção conosco!!!
    Mais que aprender a costurar o viés, pude ver o avesso do seu coração!!
    Tão doce coração!!!

    bjs alinhavados de emoção!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, obrigada! Sabe que eu ia te pedir isso? Eu vi a capa de agenda e queria entender melhor como pregar o viés! Obrigada e que Deus continue abençoando suas lindas mãos!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, obrigada! Sabe que eu ia te pedir isso? Eu vi a capa de agenda e queria entender melhor como pregar o viés! Obrigada e que Deus continue abençoando suas lindas mãos!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. OI, amiga querida !

    Puxa, eu não sabia fazer isso, mas agora com essa aula da nossa mestra....ficou mais fácil, né? Vou tentar fazer, Cinária!
    Obrigada por nos ensinar tão bem!!


    Um beijão cheio de carinho e saudade!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ci,
    muito obrigado pela força como minhas costurinhas!!! Adorei saber como colocar o viés, parecia ser uma tarefa complicada, mas com sua perfeita explicação ficou simples. Vou tentar fazer algo aqui em casa. Muito Obrigado!!
    Beijos Mil querida Mestra!!
    Simone.

    ResponderExcluir
  7. Cinária, que Deus te abençoe!
    Foi assim de pouco em pouco, com ajuda de pessoas como vc que aprendi. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cinária,

    Quando vi esse post, comecei a rir, pois, eu achava que sabia pregar vies...rsss...Faço tudo errado...mas depois dessa explicação vou fazer direitinho...ficou perfeito o passo a passo, adoraria ver outros passo a passo de costuras.

    Beijos...

    Há tem sorteio no meu blog...

    http://sonhandoserarquiteta.blogspot.com/

    Edilaini

    ResponderExcluir
  9. Cinária querida,
    Costurar não é um bicho de 7 cabeças, e a gente aprende mesmo é tentando, não é?
    Ótimo PAP, ensinou direitinho.
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo pap Cinária. Eu me complico todinha quando vou colocar o viés!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. OI Amiga!!!!!
    Uhuhuhuhuhuhuh!!!!!!!!
    OBRIGADA,OBRIGADA,OBRIGADA!!!!!
    Ai aquele dia eu disse que era fácil mas quem mandou fui colocar e deu tudo errado,mas agora tenho certeza que farei certinho!!!!
    Vc sabe que mora no meu coração em um lugar todo especial né!!!!
    Obrigada por ter me ensinado e por me proporcionar momentos tão maravilhosos!!!!
    Que Deus te abençõe sempre

    beijos muito doces...

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo PAP, frô!
    Te confesso que agora me tirou metade do medo de mexer com eles. rs

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Cinaria, voce é uma amor!
    Agora que tenho minha máquina, quero fazer muitas costurinhas, e aprendi mais esta do viés...obrigada!
    bjs
    Deus continue a te abençoar...
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  14. Que bom o pap!
    Eu colocava o viés, mas de um jeito mais difícil, hehehe.
    Assim é bem mais simples.
    Obrigada pela super dica!
    Beijokas e bom dia!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cinára.
    O pap está ótimo.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  16. Legal!
    Aprendi....rsrsrs eu já pregava, mas não tão bem assim né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amiga só você pra nos ajudar! Há mais de 5 anos eu prego viés, um dos aviamentos que mais uso nas bolsas que faço, mas juro só agora aprendi mesmo que colocá-lo. Antes eu dobrava-o sobre a barra do tecido, passava o ferro e passava a costura de um só lado, sempre o lado oposto ficava descoberto, um horror, demorava horas num a peça. Obrigada viu, bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie Ci, eu tenho pavor de pregar viés, sempre sai torto, principalmente nas quinas arredondadas..rsrsrs

    Vc sabe fazer roupas tbm? Sou louca pra aprender corte e costura.


    Bjim

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse pap.
    Acho difícil pregar viés.rs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cinária!
    Obrigada pelo PAP! Muito bem explicado. Será muito útil para mim, já que estou dando os primeiros passinhos na costura à máquina.
    Um ótimo fim de semana para você!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  21. Amo seu carinho para com as visitas.Vc sabe o que faz e faz com imenso detalhe.
    Deus abençõa vc e suas mãos.
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  22. Boa Dica Amiga!
    Quando eu for costureira , já vou saber disto...ashaushaushaush

    ResponderExcluir
  23. Adorei o pap!! Obrigada!!
    Vou tentar fazer uns joguinhos americanos e se der certo te conto...rs..
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. Oi Cinária! Obrigada por essa dica! Amo paps assim, para quem está aprendendo... Obrigada mesmo!

    To seguindo vc!

    Beijos,

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Oh criatura abençoada! Obrigada por compartilhar este pap, tava louca procurando quem me desse uma luz pra pregar um viés. Deus te abençoe. Qdo puder visite meu blog.
    Bjs Cleusa

    ResponderExcluir
  27. Olá, Cinária!! Foi de grande valia esse pap perfeito nos ensinando a correta maneira de se pregar viés, como dizia Cora Coralina... Sábio é quem ensina o que aprende e aprende o que ensina. Continue compartilhando, isso é demonstração de amor ao próximo. Beijos!!!!
    Deus é contigo!
    Neiva Alves -ROO-MT

    ResponderExcluir
  28. OLÁ...
    OBRIGADA PELO PAP...
    EU JÁ USO O VIÉS HÁ ALGUM TEMPO,MAS JURO QUE ASSIM É BEEEEM MAIS FÁCIL DE PREGAR...RS...
    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  29. Adorei o pap. Eu fazia de maneira diferente... bem mais difícil... Agora aprendi... rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Amei o PAP, eu estava fazendo tudo errado... vc salvou a minha vida!!! rsrsrs
    Gostei muito dos teus trabalhos, me tornei seguidora para acompanhar sempre!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  31. Será minha salvação?
    estou tendo dificuldade em por viés na máscara de dormir. tentarei fazer alinhavando como vc explicou ai.

    ResponderExcluir
  32. E eu pensava que sabia coloca viés Cinária, rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir
  33. Cinária,adorei o pap. Assim como voce mostra parece fácil. Farei uma tentativa em breve. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco. Beijo!

    ResponderExcluir
  34. Adorei!!!
    Eu fiz uns barrados de ponto cruz para panos de prato, comprei o viés
    e ia pagar uma pessoa para pregar pra mim,
    mas com essa explicação acho que eu mesma vou conseguir fazer.
    Sua explicação e muito simples e pratica.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  35. Estou fazendo umas toalhas e vim aprender como colocar o viés!!
    Ótimo tutorial..deu para aprender direitinho..já vou imprimir para levar para casa e tentar fazer!!
    Obrigada por compartilhar!!
    beijos

    ResponderExcluir
  36. e em cantos quadrados como coloca?obg

    ResponderExcluir
  37. Cinária, boa tarde!
    Sou completamente leiga nesse negócio de costura, mas esse seu PAP para colocar viés caiu como uma luva para mim. Estou fazendo uma camisola básica.
    Obrigada por dividir com a gente suas habilidades.
    Visite meu blog se puder http://cantinhodapatiaasai.blogspot.com
    Te espero!
    Bjos.
    Pati Asai

    ResponderExcluir
  38. Olá...estava buscando um passo a passo fácil e cheguei até aqui.Gostei e fiquei!!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  39. Obrigada pelas dicas,são bastante utéis, e por compartilhar com todos, que Deus te de ainda mais entendimento e criatividade.
    Kátia.

    ResponderExcluir
  40. Obrigada pela dica querida! Amei seus selinhos, ainda não ganhei nenhum...como faço para ganhar uns selinhos assim tão lindinhos e colocar no meu Bloguinho???
    Bj Rosana Mendes.
    http://rosanamendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Obrigada eu precisava disso , preciso aprender , não aguento mais errar :(
    vou tentar com seu pap ..amei as dicas.

    ResponderExcluir
  42. Se o seu blog retrata você, eis uma pessoa que deve ser muito querida. Obrigada pelas dicas que "retirei" Bjs., Sheila.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails