quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Livros antigos na minha história

Oi meninas,
Arrumando minha estante encontrei livros antigos que me trouxeram grandes recordações.
Amo isto!!!
Essa enciclopédia comprada pela mamãe quando eu era solteira.
Vida familiar
São 6 livros com assuntos para homens, mulheres e crianças.
Tem decoração, etiqueta, festas, receitas, moda e tantos assuntos ainda atuais.
Eu já fiz enfeites de aniversário para meus filhos copiadas daqui.
E esses livrinhos...¨ Como organizar e dirigir o seu lar¨
Agora me diz se eu não tinha que ser uma ótima dona de casa?
A culpa é da mamãe!
Olhem este vaso de madeira com rodinhas...é moderno e está na moda.
Como pendurar quadros na parede
Esse é de enxoval para bebê.
Camisolas para batizado.
Eu ainda tenho a minha guardada e meus filhos foram batizados com ela.
Mamãe fez babadores, vira mantas, casaquinhos bordados para meus filhos

É uma relíquia!!!
Além da saudade, se voce olhar bem é atual.
Mamãe é uma grande mulher!
Beijos

10 comentários:

  1. Oi Cinária,
    tem livros que a gente não pode "esquecer" de jeito nenhum, nos ajudam muito, tenho um que ganhei de minha tia quando casei se chama "Sei Cozinhar", de Maria Rosalina, ensina tudo de cozinha, do lanche ao banquete, arranjo de mesa e etiqueta, como utilizar os talheres, é ótimo.
    Muito bom vc ter guardado este seus, pois até seus filhos podem aprender com eles, tem livro que é pra sempre.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  2. Cinária, livros de grande valor, em todos os sentidos! Numa época em que não tínhamos ainda a facilidade da internet, éramos mais dedicadas aos livros, hoje a juventude dá risadas se ganharem coisas assim. Os valores mudaram muito, é uma pena... eu também tenho os meus favoritos guardados. Lindo post!
    Bjs:

    ResponderExcluir
  3. AMEI CINÁRIA! EU TBÉM TENHO LIVROS HISTÓRICOS MAS, TÃO VALOROSOS COM MUITO CONTEÚDO E ENSINAVAM COMO SER UMA MULHER PRENDADA! HEHE
    TENHO UMA COLEÇÃO COMPLETA DO MONTEIRO LOBATO ,CONHECER E A COLEÇÃO LAROUSSE E MUITOS LIVROS ANTIGOS!QUEM GUARDA TEM!BJOS MULHER PRENDADA!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga estes livros saõ reliquias mesmo, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cinária,
    que tesouro!!!
    Com certeza algo para se emocionar e acarinhar o coração.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi,Cinária! São tesouros mesmo...Tem que preservar!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  7. oi Cinária
    Adoro livros...tenho alguns sobre etiqueta, decoração etc...é que no colégio que estudei tínhamos aulas de tudo isso, mamãe nunca permitiria que minha irmã e eu casássemos sem saber ser dona-de-casa, fazer crochê, tricô, bordados...minha irmã aprendeu até bordado à máquina...
    Hoje tudo é tão diferente...as mães se orgulham de suas filhas não saberem fazer nem um café...pena!
    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  8. UM TESOURO, NÃO É??? GUARDA TUDO!!

    BJS

    ResponderExcluir
  9. Uma relíquia mesmo, muito interessante. Concordo com a Tina, as prendas domésticas não são mais valorizadas e repassadas de mãe para filhas. Valores que se perdem, uma pena. bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Cinara,
    Nos tinhamos essa enciclopedia em nossa casa. Passei a minha infancia e adolecencia lendo-a. Muito boa sua postagem, me troxeram boas recordações.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails