sábado, 2 de outubro de 2010

Bolsa térmica de arroz - com PAP

 Vi este saquinho térmico recheado de arroz cru e sementes de linhaça no blog da Fernanda Reali para ser aquecido no microondas e usado quentinho como bolsa de agua quente. Serve para cólica de adultos e bebês.
Ele é feito com tecido de algodão lavado e passado, fica igual um travesseiro. Fiz para meu marido que estava dodói e ele aprovou.
Fiz um PAP é facil e rápido de fazer

Cortei um retangulo de tecido americano cru
 Dobrei e costurei deixando uma abertura para encher de arroz
 Virei para o lado direito, passei e marquei a abertura
Enchi o saquinho de arroz até a metade.
Costurei fechando a abertura.
A medida do saquinho é 25cm x 18 cm
Voce pode fazer do tamanho que quiser
 O saquinho está pronto.
Agora vamos fazer uma fronha que é legal porque voce pode tirar e lavar
 Cortei um retangulo no tecido de algodão e dei bainha à máquina nos 2 lados menores.
Abri o tecido na mesa do lado direito
 Dobrei um lado deixando um pouco do tecido
 Dobrei o outro lado por cima
 Marquei com alfinetes e costurei os 2 lados. Passei o zigzag.
 Virei para o lado direito, passei e ficou assim...
Uma fronha de 25cm x 18cm
 Coloquei o saquinho dentro.
 Aqueci no microondas 2 minutos, ficou beeeem quente.
CUIDADO... MUITO CUIDADO!!!
O tempo vai depender do microondas e do tamanho do saquinho.
 Se voce for fazer pequeno para bebê, ATENÇÃO, eu não sei a medida e o tempo no microondas.
 Fiz este tamanho porque achei uma boa medida para a barriga.
Dá para fazer mais comprido e usar no pescoço.
Não coloquei linhaça porque não tinha.
Não coloquei essência porque o povo aqui em casa não gosta (alergia) de muito cheiro.

Se voce não sabia acabou de aprender a fazer fronhas de travesseiro.
A medida padrão é 50cm x 70cm
Beijos quentinhos!!!

15 comentários:

  1. olá Cinária
    Ideia maravilhosa...vou fazer com certeza!!
    Obrigada!!
    Bom domingo!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Cinária, que ótimo, adorei!
    Vou fazer, minha filha sempre tem cólica menstrual, deve ser bom né?
    Amiga visite meu novo blog:

    http://artesaborear.blogspot.com/

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. haaaa a copiona aqui vai fazer urgente quero uma pros pés, outra pro pescoço e outra pra barriga affff vou ter que comprar mais arroz rsrsrs, valeu pela dica...

    beijao Cinara


    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMA DICA... VOU FAZER PARA MINHA MÃE!!! ELA VIVE COM UMA BOLSA TÉRMICA DESSAS DE ÁGUA!!!

    OBRIGADA POR COMPARTILHAR!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a dica, aqui em casa eu e a filhota rolamos de cólicas - vou providenciar duas -
    Tenha um ótimo domingo, carregadinho de coisas boas...beijos doces e perfumados.

    ResponderExcluir
  6. Amiga que ideia perfeita, amei.
    Otimo domingo.
    Bjs

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA, AMEI ESSA IDEIA, MEU MARIDO TEM FIBROMIALGIA, VOU FAZER UM PARA QUANDO ELE ESTIVER COM MUITA DOR, COMPREI UM DAQUELES DO AVON, MAS NÃO DUROU NADA ACHO QUE JÁ ESTAVA VENCENDO, O GEL SECOU. ÓTIMO DOMINGO.BEIJOCA....

    ResponderExcluir
  8. Oi Cinára...
    Que boom!!! tinha visto uma assim no blog da Sivia (sissamar) só que eram com caroços de cereja, trigo e lavanda...fiquei com vontade de fazer...mas...onde ia arrumar tanto caroço de cereja?, por aqui nem cereja tem, trigo então nem se fala...Agora com arroz? que coisa mais boa, vou fazer logo...obrigada pela idéia amiga!
    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga vim tonar um cafezinho com você,
    e desejar uma boa semana, muito legal o saquinho
    com arroz para mim e novidade, beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Ô Minha Linda!!!
    Vim te agradecer de coração! Depois que te pedi, não consegui visitar o blog da Fernanda e hoje qdo me deparei com seu recado, fiquei muito feliz! Aliás, a sua bondade em nos ensinar vai ajudar muita pessoinha! Trabalho com idosos e a turminha, mesmo no verão, sofre muito ainda com os pés gelados. E visitando seu blog li que vc fez o saquinho e pensei que seria uma boa solução e bem prática pros enfermeiros fazerem (basta colocar no microondas). E aqui estou toda feliz e amanhã, se Deus quiser, já começo a fazer meus saquinhos pra eles dormirem quentinhos sonhando com ANJOS COMO VC!!!
    Um bj gde e muito obrigada mesmo!
    Wanessa (Murikinhas)

    ResponderExcluir
  11. As colicas que se cuidem , quer dizer vou fazer correndo antes que elas cheguem rsrsrs amei ... que idéis otima bjimm Cinaria .

    ResponderExcluir
  12. Lindo trabalho, Cinária!! Como sempre, aliás!! Capricho é a palavra que me vem em mente qdo penso nas artes que vc faz!
    Passa lá no Chá e veja seu cesto pronto! Espero que goste da belezinha! Agora é só enviá-lo para vc! Se der envio ainda hj, caso contrário amanhã vou até o correio!

    Beijocas mil! Bela.

    ResponderExcluir
  13. Cinara eu amei a idéia,e já publiquei lá no blog com o link para todas as meninas passarem aqui e conferir.
    Um bj e obrigado por dividir seu apredizado conosco.

    ResponderExcluir
  14. Olá Cinária,

    Nunca pensei que era possível, aprendi direitinho....Amei!!!

    Boa Noite Minha Querida!!
    Até Amanhã, 1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Cinaria!!!!
    Obrigada pela dica,vou fazer😃🤗
    Que DEUS esteja SEMPRE com você😇

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails