segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resultado da enquete: canelinha ou bobina

Oi meninas,
Coloquei no post Joaninhas costureiras o nome de canelinha e a Cintia Branco do blog Sobre viver em Sinop me perguntou o que era isso. Descobri que ela chama de bobina. Aí procurei saber da minha mãe, tia e irmã e elas falam canelinha. Fui nas lojas de aviamentos de Belo Horizonte e encontrei canelinha. Encontrei bobina um tipo de canelinha de ¨ferro¨ mais fechada. Daí perguntei para voces na enquete como voces chamam esta pecinha.
A maioria chama de bobina. BOBINA ganhou disparado.
Poucas chamam de canelinha, mas não é só eu.
Tambem é chamada de carretilha.
17 pessoas reponderam:
11 bobina
4 canelinha
2 outro  no comentario falaram carretilha
Canelinha apareceu no interior de São Paulo, Mato Grosso.
Em Minas Gerais tambem apareceu bobina.
Carretilha apareceu no RS e Rio de Janeiro
Aprendi mais um pouco sobre o Brasil.
Beijos e obrigada

Um comentário:

  1. Cinária,

    Fui comprar a bobina, que minha mãe chama de carretilha e você de canelinha, rs e a moça não sabia o que era, ainda bem que você tinha escrito aquele dia no seu post, senão eu não conseguiria comprar.
    O pior é que é a terceira vez que compro e elas não servem para a minha máquina (singer fashion) não sei mais o que fazer e como pedir, peço da baixa e chego aqui e não cabe no buraquinho, que trocinho chato, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails