sábado, 25 de setembro de 2010

PAP da abóbora de tecido

 Oi meninas,
Oba!!! Fiz o pap da abóbora.
É muito fácil. Vamos lá...
 Material : retalho de tecido estampado a gosto, retalho de feltro verde, enchimento, linha de bordar,
agulha com linha na cor do tecido, canela em pau e palha da costa
 Voce pode fazer a abobora do tamanho que quiser. Fiz esta no tamanho de um prato de sobremesa, 19 cm para dar uma ideia de tamanho.
 Risque um circulo no tecido e corte.
 Passe a agulha com linha em volta do circulo de tecido.
 A linha preta é para dar contraste.
 Fica igual um fuxico.
 Colocar o enchimento ( bem cheio )

 Fechar com pontinhos
 Fica assim ...como uma trouxinha
Fazer os gomos com linha de bordado. Enfiar a agulha no meio da abobora até sair do outro lado.


 Dar uma volta com a linha, puxar e enfiar a agulha no mesmo lugar do inicio.


 Dar outras voltas até ficar 6 gomos.
 Terminar com pontinhos. Vai ficar assim...
 Do outro lado é a parte de baixo
 Colar um circulo de feltro com cola quente.
 Agora vamos fazer a folha com um quadrado de feltro
 Dobre uma ponta
 Coloque um pedaço de canela

 Cole com cola quente

 Vai ajeitando e colando


 Cole um laço de palha da costa
Está pronta!!!
Esta outra abóbora eu fiz grande com tecido de chita.


Gostaram? Aprenderam?
Espero que sim.
Quero ver as abóboras de voces!
Usem a criatividade e seu toque final, pois dá para usar outros materiais.
Beijos com carinho

39 comentários:

  1. Amor...sabe quando eu vou conseguir...nunquinha..rs..minha única e breve tentativa de fazer um coração foi um fiasco...já viu um coração quadrado,pois e...eu mostro...ficou quase um quadrado....rsrsrs.
    Amei....lindas...eu queroooo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. MUITO FOFO CINÁRIA, TENHO UM AGULHEIRO, QUASE IGUAL, MAS FICOU MUITO PEQUENO, TENHO QUE FAZER OUTRO MAIOR, ADOREI ESSE TECIDO DE BOLINHAS. ÓTIMO DOMINGO. BEIJOCAS CIBERNÉTICAS...

    ResponderExcluir
  3. Frô, seu PAP ficou uma belezura, e as abóboras, aahhh lindas demais e puro loosho!! Quero fazer tb! ;oD

    Xerinhos e um ótimo fíndi!
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinária!!
    adorei,essa vou fazer!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. OI, minha amiga querida ....
    Que delicia ver este seu PAP tão bem explicadinho...muito obrigada, amiga por nos ensinar!! Vou tentar fazer sim, com certeza! E depois venho aqui te mostrar,tá?
    Beijão
    Um ótimo domingo pra vc !
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cinára.
    Suas aborobrás estão lindas.
    O pap excelente.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  7. Cinária,
    Eu adorei, super explicadinho, uma delícia.
    Tem sorteio lá no blog, passe lá.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Cinara que coisa mais fofa, amei.
    Vou tentar fazer rsrsrs.
    Bjs

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah vou fazer hj(tentar neh) dai te mostro, vou usar de agulheiro...Obrigada pela dica....

    ResponderExcluir
  10. oi amiga!!!
    adorei o pap da abobora,vou fazer as minhas depois eu post para vc ver,
    Já estou bem melhor obrigada pelo carinho
    e o maridão como está melhorou tb?
    beijos doces

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! Cinária,
    Que delícia de abóboras, amei!!! Desse jeito tão explicadinho eu também vou conseguir fazer, obrigada.
    Bjs e tenha uma ótima semana,

    ResponderExcluir
  12. Oieeê Cinara,
    Que legal o pap ... tá muito bem explicado e as aboboras são lindinhas.
    Olha despachei sua encomenda na sexta feira ...
    Acabei de encontrar o papel do correio, sabe quando vc guarda tão bem guardado que não encontra ? rsrs
    Bjins e bom inicio de semana pra vc !

    (

    ResponderExcluir
  13. Oi

    Muito obrigada pela atenção. Estarei esperando o pap.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Mulher, eu ando ingrata ne? Apesar de te seguir e ler todas as postagens pelo reader, nunca mais vim aqui.
    Mas ai resolvi dar uma passadinha rapidão so pra dizer que nao esqueci de tu nao... é a correria mesmo (desculpa para a palavra relapsa).
    Adorei o pap, muito bem explicadinho e bem facil de fazer.
    beijoquinhas

    ResponderExcluir
  15. Cianria obrigada pela generosidade , até eu vou tentar... amei ,o seu pap ficou bem esclarecidinho . obrigada amiga uma semana linda

    ResponderExcluir
  16. Oi Cinária vou fazer com certeza, muito fácil e é bom que dá pra fazer tudo costurando a mão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. OI AMIGA, ADOREI SUA ABOBORA VOU FZ TBÉM BJS MARA

    ResponderExcluir
  18. Que fácil!!Vou fazer,depois eu mostro!!Obrigada minha amada!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cinária,
    adorei o pap muito bem explicadinho, vou tentar tb, muito obrigada pelo carinho e generosidade, que Deus te ilumine sempre!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  20. Olá,Cinária!Adorei as abóboras...Tem selinho prá vc no meu blog...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  21. CINÁRIA QUERIDA, ESTOU DEIXANDO UM SELINHO PARA VOCÊ LÁ NO BLOG, É SÓ BUSCAR. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  22. fiz nao ficou perfeito igual o seu neh...mas vou postar e inicar seu post posso? beijos

    obrigada

    Fernanda

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Cinaria,amei seu blog,já estou seguindo,obrigada por compartilhar o que sabe,espero sua vista,vem tomar um cafezinho,beijo!

    ResponderExcluir
  24. Linda!! Acho que uma porção delas em diversos tamanhos e estampas numa fruteira ou recepiente de vidro enfeitam uma cozinha com alegria. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  25. Cinária querida,
    Que mimo essa abóbora! Vou agendar na minha cabeçinha p fazer uma tbm,hehehe...estou tão ocupada! Minha filha recomeçou a trabalhar e estou cuidando da Liz na parte da tarde até às 18:00h. Ela é grudada no peito da mãe e chora muito, então não dá p fazer nadinh durante a tarde, só a Liz, hehehe...
    Fiz o manjar, mas não atentei p a xícara quase cheia, então ficou um pouco mole, no próximo acertarei.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  26. Cinária , essas abóboras ficaram demais , gostei muito...vou correndo comprar tecido para fazer umas para mim.Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Amei este pap... Que coisa mais linda e muito fácil tb, Cinária!

    Obrigado por postá-lo para que pudéssemos aprender tb.



    Ahm qdo puder dá um pulinho lá no meu blog: Meninas no divã. TEm artesanato tb... eu amo estas xeretices!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  28. ameiiiiiiiiiiiiii muito obrigada por fazer um pap tão perfeito..

    bjusssssss
    vou la fazer a minha abobora

    ResponderExcluir
  29. Passeando de blog em blog para visitar as amigas, fui apresentada a você:)
    Gostei muito desse PAP. Perfeito!
    Agora vou olhar com calma o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Cinária amei o seu blog. Ti conheci através do blog da Nalva , e aproveitei o pap da abobora que ficou linda. Já estou ti seguindo. Beijos e uma linda semana.
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi minha linda acabei de achar o seu blog nas buscas e seu PAP está perfect!!
    Preciso fazer um arranjo de mesa de festa juninha e suas abóboras me ajudarão muito kkkkk
    Linda já sou sua seguidora. Qdo puder me visite tb!

    http://natydelicart.blogspot.com/
    Beijinhos
    Naty

    ResponderExcluir
  32. Me inspirei em voce e fiz umas aboboras, obrigada por compartilhar
    beijinhos otima semana

    ResponderExcluir
  33. Adorei o pap da abóbora....Não tem como seguir o seu blog???Não achei....me visite.

    ResponderExcluir
  34. ola Cinaria, qeuro te agradecer pelo pap,adorei td no seu blog, ja estou te seguindo, bjus

    ResponderExcluir
  35. oi cinara amei seu blog ,coisas lindas vc faz,obrigada por dividir o que vc sabe fazer com as outras pessoas isso e muito bom,vou com certeza fazer esta linda abobora grande bjo.

    ResponderExcluir
  36. Lindo seu trabalho , essa abóbora então ficou demais.

    ResponderExcluir
  37. Cinaria dei sorte de ter encontrado seu blog é um amor !!!
    E com amor você passa-nos tudo que sabe a 0800...Obrigada!! os mor
    rangos e a abóbora fiz um móbile para a conzinha , ficou lindo.
    Um beijão de Recife pra você.

    ResponderExcluir
  38. O melhor passo a passo, muito obrigada!!! :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails