sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Manjar branco

 Delicia para agradar o marido
 Ingredientes
1 litro de leite
1 vidro de leite de coco
meia xícara de maizena
1 xícara de açucar
1 lata de ameixas em calda
 Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Não pare de mexer.
 Despeje em uma forma para pudim com buraco no meio, levemente untada com óleo.
Deixe esfriar e leve à geladeira
Desenforme sobre uma travessa redonda e sirva com ameixas em calda

Coloque quase uma xícara de maizena para ficar firme e não quebrar na hora de desenformar.
Não fica muito doce, fica suave. Uma lata pequena de ameixas em calda é o suficiente.

Meu marido ama este manjar branco!
Beijos

14 comentários:

  1. Agora vc me lembrou minha avó..... ela sempre fazia manjar branco...... que delícia........
    Está com uma cara ótima.... que seu marido coma com gosto.....
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, EU QUEROOOOOOOOOOOOOOO!!!! AI CINÁRIA ASSIM VC NOS FAZ SOFRER!!! DELÍCIA! BJOSSSSSS E MOÇA PRENDADA!

    ResponderExcluir
  3. uiiiiiiiiiiiii me deu agua na boca..........e eu aqui fazendo regime...kkkkkkkkkkkkk, muita tortura amiga....bjosssss linda noite

    ResponderExcluir
  4. Olá,Cinária!Acho que manjar branco é sobremesa prá marido mesmo...É a favorita do meu!Vc me deu uma boa idéia pro fim de semana...Está com uma cara de delícia...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cinária!
    Que delícia, é minha sobremesa preferida.
    Vou fazer no fim de semana,você me deu uma boa idéia.
    Beijos..dezirê

    ResponderExcluir
  6. Ô, môpai!! Esse é dos deuses mesmo. Acho que vou fazer pro maridón tb. ;oD
    Ficou lindo o teu,frô!
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Que delicia? Adoro manjar e nunca fiz aqui em casa. Já peguei a receitinha, e vou fazer pois é bem prática.
    Beijos e bom FDS

    ResponderExcluir
  8. Menina...sabe que faz muuuitos anos,acho que uns 15 anos que eu nao como manjar???
    Vou fazer aqui em casa...bjks e lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!!
    Fiquei com aguá na boca!!!!!
    Adoro manjar branco....
    beijos doces

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Cinária!!

    Adorei sua visita lá no Chá de Baunilha e posso lhe garantir que seu cantinho aqui é cheio de coisas deliciosas e bem feitas!!! Sinto que vc faz tudo com muito carinho!!! Parabéns!! Fico feliz de ter feito mais uma amiga!!!
    Beijocas e um doce final de semana para vc!!! O que não vai ser difícil com esse delicioso manjar...rsrsrsr!!! Bela.

    ResponderExcluir
  11. Cinária querida,
    Vou experimentar esse manjar é hj!
    Vou fazer para agradar meu marido e tentar impressionar meus sogros que estão de visita aqui,hehehe...Minha sogra é prendadíssima na cozinha,qdo vem nos visitar traz um monte de delícias pra gente.Ela é um amor!
    Beijos de sábado p vc.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cinária

    Você podia me passar as medidas da toalha de mesa por favor.

    Acho que a sua é quadrada. A minha é 120x80. Você sabe como eu poderia adaptar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eeiittaaa!!!! que tô com água na boca rsrs, acho até que vou fazer tbm rsrs, eu amo seu blog suas dicas, vou ver se tomo vergonha e deixo mais recadinhos rsrs, bjks doces com gostinho de manjar...Cris

    ResponderExcluir
  14. Bisbilhotando aqui nos seus postados.hehehe. Achei mais uma que me faz voltar a infância... eheheh..parece até que tem o dom de me fazer voltar as epócas.
    Faz muito tempo que não como um manjar assim. Deu vontade,..pena que agora não tenho as ameixas..hehehe.
    bjuxxx

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails