domingo, 12 de setembro de 2010

Canelinha ou bobina?

Oi meninas,
Eu postei Joaninhas costureiras e usei a palavra canelinha como nome da pecinha transparente que usa linha da maquina de costura. A Cintia Branco me perguntou o que era isto, ela chama de bobina.
Agora estou querendo saber como voce chama esta pecinha.
Deixe no comentario a cidade e estado que voce mora.
Vamos descobrir se é um nome regional.
Vote ai do lado na enquete tambem.
Obrigada.

Meninas,
Não estou conseguindo postar fotos.
Estou triste!!! Tenho ARTES para postar.
Aparece Servidor rejeitado
Alguem pode me ajudar?
Beijos e obrigada

14 comentários:

  1. Oi Cih...
    e olha q sou de Minas, mas conheci como bobina...minha mãe costurava e chamava assim...=)
    Um bejim e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. OI CINÁRIA, SOU DE RONDÔNIA , MAS MINHA MÃE QUE É COSTUREIRA PROFISSIONAL E TEM UM ATELIÊ DE COSTURA ME ENSINOU A CHAMAR ESSA PEÇA DE BOBINA, AS VEZES ELA CHAMA DE CARRETILHA TAMBÉM. BEIJOS E UMA ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ciii!

    Há uns 15 anos fiz corte e costura, sem contar que minha mãe sempre costurou muito bem.

    Aqui no interior de SP nós a chamamos mesmo de CANELINHA! :O)

    Aliás, é um nome muito bonitinho....hehehe

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou do Rio de Janeiro, minha mãe que era costureira de mão cheia dizia que era carretilha. Espero ter ajudado na sua pesquisa.
    E quanto as postagens, aguarda um pouco, pois muitas das vezes é um probleminha no bloger e resolve logo.
    Saudações do primaveril

    ResponderExcluir
  5. Cinária,

    Estou aqui rindo sozinha. Minha mãe também chama de carretilha e no manual da máquina está bobina. Adorei o post.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Conheço como canelinha...Mato Grosso...beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Conheço como bobina também.
    Acho que o problema das fotos pode ser causado pelo Blogger mesmo, que anda meio confuso, tadinho...
    bjs
    Sônia
    ps- estou reescrevendo a postagem porque ele recusou a primeira vez

    ResponderExcluir
  8. Oi Cinária,
    Minha mãe sempre teve máquina de costura, então cresci ouvindo ela chamar o "trequinho" de canelinha, mas recentemente vejo as pessoas chamando de bobina.
    Acho que a diferença não é de região, mas sim de idade, kkkkkkkkk
    Beijocas e uma linda semana
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Olá Cinária.Minha vó é costureira e sempre ouvi ela dizer carretilha, canelinha é a 1ª vez pra mim rsrsrrrrsrs
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  10. Não sou costureira, mas aqui em Fortaleza-Ce só ouvi falar de bobina, canelinha nunca...
    Espero que descubra o mistério do blog, eu mesma já fiquei sem postar fotos por uma bobagem, uma teclinha que esqueci de apertar!
    Ansiosa pelas fotos das artes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga,que bom que gostou!Foi apenas uma pequena lembrança,mas cheia de carinho!!
    Aqui chamamos de bobina,nunca ouvi canelinha!!!!kkkk
    Um beijão no seu coração!!

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Eu aprendi a chamar bobina
    Mas já vi gente daqui chamar carretilha.

    Beijos

    Recife-PE

    ResponderExcluir
  13. Putz, vocês mulheres não lêem o manual das maquinas mesmo! procura lá que tem o nome verdadeiro da peça.

    ResponderExcluir
  14. O nome correto no dicionário Houaiss é Carretel!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails