terça-feira, 27 de julho de 2010

51 uma boa ideia

Eu não estou gostando nada
É muito ruim...
Estou falando de ter 51 anos
Não dá mais olhar no espelho,procuro por mim e não acho.
Menopausa
Fibromialgia
Depressão
?????????
Nessa altura da vida, eu só queria ser feliz
Hoje consigo entender coisas que não entendia antes
porque só a idade faz entender
Os valores mudaram

Deixa...deixa...deixa...
eu dizer o que eu penso desta vida
preciso demais desabafar

Rugas, mãos manchadas, cabelos brancos,
não me incomodam
mas precisa doer tanto para parar de menstruar?
Depois de uma vida de dor menstruando?
Ter barba? Sou mulher...passei a vida tirando cabelos do corpo...
sombrancelha, axilas, pernas, virilha...
Cansei!!!
e não vou chorar
sigo em frente
Sou forte
Que Jesus me abençoe!

Beijos com 51 anos... que chato!!!

28 comentários:

  1. OI, querida !!

    Vc parece ser muito mais jovem, sabia? Não te dava mais que 40 anos....nada de deprê por causa da idade, vc está lindaaaaaa!!!
    Sabia que com 42 anos tive que tirar o útero, os ovários , então já estou na menopausa desde então...e os sintomas não saõ lá muito agradaveis, mas fazer o que , né? NO meu caso, foi melhor que um câncer...tomo um chazinho pra acalmar os calorões da menopausa, se vc se interessar me fala, tá?
    Beijocas e uma ótima semana !
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi coração.
    Enfrente com alegria,pois são problemas que temos que passar.Aí voce consegue superar.
    Já passei por isso.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  3. Prá começar, calma.....
    Primeiro: vc não parece ter 51 anos.... vc parece ser bem mais jovem... 35 - 40 anos.
    Segundo: menopausa é ruim mas acaba logo. Tirei os ovários há 1,5 ano e então tive uma menopausa 'instantânea'. Mas já passou.
    Terceiro: depressão tem tratamento.
    E vc tem tantas amigas aqui prá te animar....
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. 5.1 onde? Não vi...concordo com as meninas, não te dava mais que 40. Estais mais que ótima. Então acho que devo te dar os parabéns e que este venha com muita saúde.

    ResponderExcluir
  5. Parabénss amiga...51 e lindona assim é bom demais amiga....que DEUS te de mais 51 anos de vida e te faça muito mas muito feliz ao lado de pessoas especiais e que te amam muito...e fazendo arte claro né...kkkkkkkkkkk
    bjinhussss lindo dia!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cinária,

    Concordo com a Taia, 51 onde??? Você está linda, tem uma alma jovem e bonita, e tudo isso é motivo de orgulho!
    Beijos e parabéns por chegar aos 51 com a bola toda!

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    Muito obrigada pela força, num dia como hoje, suas palavras são esseciais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Jura??? 51????

    Não de tou nem 40... vc está muitooo bem!!!!

    Realmente, nós sofremos né?

    Bjoooos... e fique bem... pq alegria faz bem pra pele e um sorriso é o melhor anti-rugas que existe!!!!!

    ResponderExcluir
  9. OI Cinária.Parabéns pra vc!Eu costumo dizer que não fico mais velha nos meus aniversários e sim mais experiente.Olha Só quanta experiência vc vem nos passando neste tempo todo.Cada ano que se passou,serviu de exemplo para alguem.Hoje vc tem 51 motivos para se orgulhar de vc mesma,pois chegou até eles com corpinho de 26.rsrsrs. Parabéns amiga!Tenha um dia iluminado!

    ResponderExcluir
  10. 51 anos, linda, com amigas que adoram você, com uma família abençoada. O resto?? Você supera. Imagine que são efeitos colaterais de um remédio que faz sua vida ser assim, completa.

    Abs
    Márcia
    www.loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cinária,
    Não fique assim não, o que importa é a idade que temos por dentro, a parência não é nada, vc é linda e parece que bem menos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. 51??? Tá brincando... Quero chegar nessa idade assim como você... Lindona!
    É quando olho pessoas assim que fico mais aliviada... tenho chance... também posso chegar aos 50 e não parecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Querida Cinária:
    Quisera eu nos meus quase 41 chegar aos seus 51 tão linda e tão talentosa! Já estou na fase de aparecer coisas diferentes nos exames médicos e depressão, sempre tive. Nunca me conformei muito com certas coisas e quando me conformo, me sinto uma vendida, derrotada. Minha alegria diária é entrar aqui e ver tanta gente de todas as idades possíveis e imagináveis fazendo em torno de si um mundo colorido com as próprias mãos! O segredo é abstrair de todo o resto, falando daqueles que não valorizam esse dom, acham supérfluo. As dores e mazelas que aparecem são da nossa validade mesmo, que não é pra sempre mas que seja infinita enquanto durar, cercada de amor e de glamour!
    Beijos e abraços apertados

    ResponderExcluir
  14. Oi Cinária,
    Parabéns, vc está muito bem, ném parece, se bem que 51 ainda é muito nova, vc ainda tem muito pra viver e ser feliz juntos dos que te amam, e nos fazer feliz com essas coisas lindas que vc mostra no bloguito. Deus te abençoê e te ilumine sempre!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  15. Olá Cinária
    Primeiramente...parabéns pelo aniversário!!
    Segundamente...51 com essa carinha de menina é previlégio de poucas... então,amiguinha,nada de tristeza,hoje é dia de muita alegria e de celebrar a vida!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  16. OOOOIII Amiga!!!!!!
    Parabéns que Deus te de muita saude!!!!
    Quanto a sua idade me surpreendi achei que tivesse bem menos!!!!Você é muito bonita e jovem,nunca vi em vc uma pessoa decaida pelo contrario achei em vc um exemplo, do que eu poderia mudar na minha vida e como fazer amigos com os mesmos gostos que o meu e vc me ensinou isso sem mesmo a gnte se conhecer pessoalmente então deixe a tristeza e acredite vc é muito IMPORTANTE para mim e todas que te seguem!!!!Quanto aos anos que passam é sinal de que Deus continua nos premiando com o dom maravilhosos da vida e que ainda temos muita coisa para fazer...
    Desejo que vc seje muito feliz pois vc me ensinou muitas coisas boas....Continue linda com esse sorriso fofo que alegra nossos dias!!!
    beijos todos e sempre doces

    ResponderExcluir
  17. Você é linda e sabe viver!!Quero chegar aos 51 como você!!!FELIZ!!CHIQUE!!ARTEIRA!!GUERREIRA!!BEIJÃO!!

    ResponderExcluir
  18. Olá,cinária!
    parabens por mais um ano completado,primeiramente!
    vim convida-la a coonhecer meu blog(tem varios assuntos,ainda em construçao) tbm,achei os eu uma graça!
    Em breve quero fazer sorteios tbm!
    bjs e ja estou te seguindo,ta?!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ci,
    vale cada ano vivido, todas as marcas que ficam em nós contam uma historia. É tão bom ter historias para contar.
    Bençãos amiga

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Então só tem um jeito: como eu sei que o Senhor está te pondo no colo,tbm quero oferecer meu colinho, querida, eu e esse monte de meninas( de qualquer idade) que curte vir aqui te visitar e ver suas coisinhas.
    Ainda não passei pela menopausa,com 46, mas a da minha irmã veio com 42,bem cedo. Então fica tranquila que é só uma fase de provações, procura uma boa médica, confia em Deus e descansa. Já pensou se vc morasse aqui no Acre e tivesse que enfrentar o calor que faz aqui?
    E além do mais, vc é uma gatinha meeesmo, uma jovem cheia de energia que tem mãos pra lá de abençoadas.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  21. Como diz minha amiga Barbara , me amarrota que eu tô passada , menina ! não é mentira de todas essas mulheres que estão comentando vc tá muito linda , mas também sei que nem ta adiantado a gente te dizer quem tem que perceber é vc ! Todos eses hormonios maluqinhos é que estão fazendo vc se sentir mal , mas saiba o que nós vemos ( e acretido que pessoalmente isso só aumenta ) é uma mulher que não aparenta a idade que tem , com um sorriso cativante , não posso dizer das pernas ou coisa e tal , porque não dá pra ver rsrsrsrs e mais um dom de transformar coisas lindas , como ta aqui seu blog pra provar , realmente procure um bom médico a medicina que Deus proporciomnou ao ser humano tem feito maravilhas , mantém os cabelos e a pele hidratada , a libido sexual em dia , e deixa a pele que é uma beleza. Acredite em nós amiga vc tá muito bem de aparência , os cuidados agora é pra que essa fase não apague esse sorriso abençoadao . Fica com Deus Parabéns muita saude e realiza~çoes .

    ResponderExcluir
  22. 51?????????????????Onde eles estão amiga????Vc aparenta ser bem mais jovem!!!Curta bastante, se ache bela!Nós mulheres somos como vinho ( não sei onde li isso) mais idade,melhor fica!Parabénsss com muita saúde.Bitocas

    ResponderExcluir
  23. Frô, nunca te vi com 51, afe, engrosso a lista das que nem te davam 40!
    As desvantagens e incômodos são mto eu já vejo alguns, já que ando na beira dos 40, mas há sim mto mais vantagens. E vamos que vamos, pq a vida é bonita! ;oD

    Um xero e parabéns
    Paty

    ResponderExcluir
  24. Cinária querida, parabéns!!!!
    Deus te abençoe e te mantenha sempre com alegria e força...quanto aos detalhes que a idade traz é só isso mesmo, detalhes tão pequenos de você...
    O que realmente importa é viver com amor e alegria!!!! BJKS DE KARLA

    ResponderExcluir
  25. Oi Cinária querida!!

    parabéns por mais um aninho de vida!! :O)

    Sei que está tristinha, afinal eu tb ODEIO fazer aniversário,envelhecer.

    Ultimamente tb me apareceram pelos no rosto (mulher barbada??). Perto dos 40 o médico disse que é asism... Menstruar não menstruo há 2 anos, pois tomo pilula direto.

    Peguei odio de menstruação e de sofrer com tanta dor de cólica, cansei...

    Ser mulher é mesmo muito difícil e adoraria ter as palavras certas para consolá-la e pedir que aproveite tudo que a vida lhe deu de bom: filhos, marido, casa, pais zelosos, amigos, saúde, o dom do artesanato...

    Ao menos vc tem um companheiro de jornada ao teu lado - e eu estou envelhecendo tb e não tenho ninguém, nem filhos e nem marido. Para mim será muito mais difícil, então se agarre nessa "vantagem"...rs

    Que Deus a abençoe lhe dê a paz para desfrutar dessa parte boa da vida, a sabedoria e vivência para separar coisa boas e ruins...

    Receba meu grande beijo!

    Sil


    Ah, qto a sua bananeira, fique feliz por ela não ter dado frutos. Ao menos as do meu quintal qdo dão frutos morrem, depois nasce uma pequena do ladinho da morta. É estranha a bananeira...acho que a gente devia ser assim tb...rs

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga!!Você está linda!!Concordo com as meninas,40 anos no maximo. agora estamos na fase da sabedoria.
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  27. Cinária, sem comentários vc é uma mulher Bela! bela por dentro e por fora, pois transmite sua beleza a todas nós suas seguidoras fiéis, através das suas artes,dos seus depoimentos.
    Delicada pra comentar e percebemos tua meiguice no cuidado que vc tem com sua casa, sua família e amigos!
    Eu sou suspeita pra falar pq , realment vc sempre foi importante pra mim, qdo me sentia um nada, e Jesus usou vc também pra me alegrar e dar ânimo! Bjos VC é lInda!
    "MUlher virtuosa o seu valor excede o de RUbis" Feliz Aniversário atrasado"!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Cinária, menina, que 51, que nada. Tá ficando mentirosa? Quarenta e olhe lá!
    Esses dias em que a tristeza nos pega, ficamos achando tanto defeito em nós né? Vou ver se acho uma mensagem legal que recebi outro dia e te mando. Peraí.
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails