quinta-feira, 3 de junho de 2010

Filtro de barro

Depois de tanto pensar no caso do filtro pintado de azul com bolinhas brancas da Tania do blog Xô depressão ( que deu errado) resolvi fazer uma campanha a favor do filtro de barro. Se todas gostam da agua fresca e saborosa que ele tem, porque acha-lo feio?
Abaixo o preconceito!!!
Fica decretado que a partir de hoje, filtro de barro é lindo, chique e objeto de desejo!
Não deve ficar escondido na area de serviço, quintal ou atras da porta.
Se voce não gosta da agua da porta de geladeira, do galão de agua, agua do filtro da torneira da pia, e daquelas maquinas caras de agua,porque toma-la?
Um simples e barato filtro de barro agrada tanto ao nosso paladar e mata nossa sede!!!

Eu tenho e gosto de filtro de barro!
Simples e chique!
Tenho este filtro de louça/ceramica azul desde que casei, e gosto muito dele.
O adesivo de JESUS AGUA DA VIDA ganhei aqui
Beijos de agua pura!!!

15 comentários:

  1. Estou louca para comprar um para a casa nova...sempre fui apaixonada por filtro de barro...na casa da minha avó tem um...não existe água igual!!!
    Bjs e lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Cinária,

    Adorei a campanha e estou dentro. Nada mais na moda do que ter por perto aquilo que nos faz bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não fui comprar o novo, mas que não fico sem essa água, não fico. Ah, tem que ter cuidado na hora de comprar, porque agora tem uns com banho de prata na parte interna, para matar as bactérias. O problema é que mata o gostinho gostoso também, rss
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda

    Também adoro filtro de barro e tenho um que a metade,a parte de baixo e de barro....eu gostei do filtro da Tânia,aquele azul com bolinhas.Nem penso em pintar o meu...e adoro o gostinho da água fria e levemente com gostinho do barro.....devem ser vermes...kkkkk.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cinária,
    Vim agradecer a visita, adorei assim como adoro água de filtro, com as bençãos de Jesus então deve ser muito melhor...

    Que sejamos felizes sempre...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá Cinaria, estive a pensar, que eu tinha um filtro de barro quando casei, mas sempre me esquecia de trocar o filtro hehehe, depois ganhei um daqueles que tem só a parte de baixo de barro para colocar o galão em cima, depois meu marido que adora àgua bem gelada e nossa cidade é muito quente, compramos um bebedouro pra colocar o galão com opção de água gelada e natural.Como agora moro num sobrado com uma escada que começa na porta da frente, tendo que subir 20 degraus com o galão nos ombros por 6 anos, trocamos por um purificador de água pago em 10 lonnnnnnnnnnngos meses e se eu flar pro marido que estou com saudades do filtro ele me enforrrrrrca!!! Mas aqui na minha cidade durante o verão a àgua não fica fresquinha na "talha" e ai coitada da geladeira que será aberta de 5 em 5 minutos! Mas não tem que ter vergonha não, sem falar que é uma tradição do nosso país! Bjos

    ResponderExcluir
  7. pq deu errada a pintura, estava pensando eu pintar um pra mim...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Amiga Cinária, dá só uma olhada na transformação do filtro da minha queridíssima amiga Eliete. Ficou MARAVILHOSÉRRIMO!!!!
    Espia lá, sei que vai gostar!!!!!
    http://elinovello.blogspot.com/2010/04/minha-arte-estou-tentando.html

    ResponderExcluir
  9. Cinária, vou te contar, aqui em casa eu só uso filtro de barro ou cerâmica, que é a mesma coisa, aqui não gostamos daqueles filtros moderninhos, sentimos um gosto de química, talvez seja por usar há muitos anos este filtro que muita gente acha feio, eu nunca liguei pra isso não! o meu filtro ocupa lugar de majestade! quem entra na minha cozinha, dá de cara com ele!
    Veio um parente aqui na minha casa, vc acredita que ela foi comprar água mineral, ficou com medo da água do filtro de barro, achei engraçado.
    Meus filhos desde que nasceram sempre dei água do filtro de barro eles amam!
    E a água de Baretos é muito boa,fluoretada, o índice de cárie dentária aqui é mínimo na população!
    Enfim,sou ADEPTA É ESTE FILTO HÁ MUITOS ANOS! Bjo querida!
    ah! e tomei muito café na cafeteira nova!gostoso mesmo! me atrapalhei,mas já aprendi! rs bjosssssssssssssssssssssss amo vccccccccc!Fique com Jesus!

    ResponderExcluir
  10. Gente perdoem, o erro de digitação, rs
    Cinária, amanhã vou postar o meu filtro! com capinha! bjoooooo

    ResponderExcluir
  11. Cinária,façã o concurso do filtro de barro mais original! pra gente votar, seria bem legal!

    ResponderExcluir
  12. Filtro de barro dá mesmo um gostinho especial à água... Comprei uma moringa no super pra deixar do lado da cama e beber uma aguinha na madrugada, mas o gosto não era o mesmo, devia ter o tal banho de prata que a Tânia falou. Hoje ele enfeita meu quintal, menos mal.

    ResponderExcluir
  13. boa noite kerida,me diga uma coisa pintar o filtro ñ contamina a agua??Pintei o meu mas só depois é ke tive essa duvida.bjsss

    ResponderExcluir
  14. Super aderi à campanha. Estou tentando resgatar um filtro de louça igualzinho esse seu que foi da minha mãe e foi dado pra outra pessoa, mas se eu não conseguir resgatá-lo vou comprar um de barro mas com certeza! Sou nova por aqui, estou te seguindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Cinária,

    Eu tenho e minha mãe também e sempre tivemos! Não tem mesmo água melhor que a do filtro de barro, eu já pensei em fazer alguma arte no meu mas fico com medo de passar gosto para a água, então cubro a tampa com uma toalha de croche, e ficou lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails