sábado, 29 de maio de 2010

Vivendo e aprendendo

Na verdade eu nunca GOSTEI de cozinhar. Minha mania de limpeza, me levava mais a manter a casa limpa, banheiro cheiroso,cama com lençois limpos e perfeitos, roupa lavada e passada do que fazer pratos saborosos
MAS, um dia aprendi com a minha filha, ela falou claramente no meu ouvido,que eu fazia o que me agradava e não o que agradava a familia. Explico... eu não sei agradar com comida, o que eles queriam. Dai tive que mudar o meu modo de amar... ao inves de cama arrumada...panelas cheia no fogão.Entendeu mais ou menos?
Leia o livro as 5 linguagem do amor

Então fui para a cozinha provar que eu amo minha familia.
Hoje fiz canjiquinha com costelinha...( segredo prato que eu amo) e deixei a familia feliz!!!
Assim com o povo de barriga cheia, vou para o Shopping ser feliz!!!
Bom fim de semana!
Beijos!

6 comentários:

  1. Cinária,

    Será que se eu ler o livro eu pego gosto pela cozinha?
    Também acho que o amor transparece nos lençóis limpos e cheirosos, em gavetas lindamente organizadas, em roupas cheirosas e bem passadas, mas meus meninos não dão muita bola para isso não.
    Não tenho saco para cozinhar, muito menos para limpar a cozinha depois. Sou preguiçosa uma barbaridade.
    Que almoço fantástico, fiquei com água na boca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já eu sempre tive mania de agradar pelo paladar, minha forma de demostrar carinho sempre foi cozinhando, rss Mas taí um prato que não sei fazer, não sei se porque em minha região não se come muito isso. Ensina aí como faz?
    Também quero um escorredor rosa, mas até desisti de procurar por aqui, é só frustração.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Tivemos a mess experiência, hein cumadi?! :/
    Casa limpa, cheirosa e extremamente arrumada...de forma q ninguém podia usar...
    Deus tem suas formas de nos ensinar :]
    Hoje a cozinha vive com panelas p lavar, gordura aqui e ali...mas, ler nas redações do Colégio feitas por minha filhota...que "o melhor bolo do mundo é o bolo da mamãe..." - não tem preço!
    Canjiquinha é comidinha di minêrim, né?!:D
    Eu amo!!
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir
  4. Cinária eu achei que era polenta,a canjiquinha
    é feita igual a polenta? com aquele
    milho qubradinho? ai ai ai ! eu quero fazer
    tbm ta com cara de gostoso, gosto de tudo
    feito com milho. Beijokas e boa pernadas
    no shopping

    ResponderExcluir
  5. Ensina a canjiquinha pra gente sim vai Ci!!!!Beijokass

    ResponderExcluir
  6. E-S-C-Â-N-D-A-L-O! Tô babando aqui... só pensando na pimenta biquinho pra acompanhar essa maravilha! Amo minha família de paixão e ao contrário de você, acho que mais cozinho que limpo e arrumo, mas estou tentando equilibrar isso... Apesar do marido ser do interior da Bahia, quase Minas, não curte muito esses ensopados de milho estilo canjiquinha ou polenta, ele gosta mesmo é do pirão de costela, de galinha ou de peixe! Eu, infelizmente(muitos quilos a mais)gosto de TUDO! E não dispensaria nunca esse panelão aí... Vamos parar por aqui que ainda não fiz almoço, que hoje(domingão)será de sobras, especialmente do restaurante mineiro(coincidência?)que fomos ontem.
    Beijos gulosos, rs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails