domingo, 30 de maio de 2010

UAI...Oh trem bão!!!

Atendendo a pedidos ( isto é chique demais ) vou dar a receita da Canjiquinha com costelinha.
A última coisa que eu pensei foi colocar receitas no meu blog.
Canjiquinha é prato tipico mineiro, é aquele milho quebradinho (não é polenta, nem angu ).
Me desculpem as cozinheiras mineiras de mão cheia, mas vou ensinar como eu faço.

Canjiquinha

Na panela de pressão refogo, óleo, tempero que eu faço (só alho e sal ), cebola e depois colorau.Junto a canjiquinha que ficou de molho uma hora e foi bem escorrida.Refogo até ficar sequinho...junto agua, caldo de galinha, pimenta e louro. Fecho a panela de pressão e deixo cozinhar. Pouco tempo, vai crescer e engrosar...se demorar vai grudar no fundo da panela e ficar duro, mas tem conserto.Cuidado com a panela de pressão, ela é perigosa!!! Vamos abrir a panela? Ficou legal? Então coloco agua, cebolinha e couve bem picadinha e cozinho mais, sem pressão.Está pronta. Variações : colocar frango cozido

Costelinha

Refogo óleo, meu tempero de alho e sal, pimenta e a costelinha. Junto agua e deixo cozinhar até secar. Refogo na godura que forma até ficar seca e dourada. Se quiser pode misturar na canjiquinha, eu sirvo separado. Minha filha falou que a única costelinha que ela come é a minha, porque é sequinha, sem gordura...aí eu fico feliz!!!

Está pronta, é só saborear!!!

Oh trem bão!

Beijos...UAI...

6 comentários:

  1. Oi Cinária,
    esse é um prato que eu faço aqui em casa e faz o maior sucesso, já até ensinei pra minha querida amiga Letícia de São Paulo, só que eu misturo na mesma panela antes de servir, hum é bão mesmo!!!!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  2. Cinária,
    Que delícia esse almoço, desde ontem eu estou com água na boca.

    A canjiquinha, só para variar, eu não posso comer, mas essa costelinha me faz ver estrelas.
    Beijos e parabéns dona Mestre-Cuca

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela receitinha, amiga. Vou fazer qualquer dia. Também não sou de comer porco, nem presunto eu como. Não me cai muito bem, mas adoro costelinha quando é bem sequinha.Vou seguir suas instruções.
    beijoca

    ResponderExcluir
  4. ÔOO, Senhor!!! Adivinha o que acabei de comprar pra casa??? Canjiquinhaa!!! E o que tenho no congelador? Costelinha!! Uhuu....

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Vou imprimir e dar pro marido,porque o cozinheiro da casa é ele,hehehe...
    (Ah, eu amo receitinhas,viu!)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hum...cozinheira minêra di mão cheia é ocê cumadi!! Tava escondendo o ôro de nós, né?!!:]
    ...eu faço sim...sem costelinha (pq não como a carninha, né?! e pq nem sei fazer com...:)
    meu cumpadi num gosta muito da canjiquinha...é bão q eu como tudo sozinha...amo!!=D
    (se tivesse costelinha ele comia..rs)
    Um bejim!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails