sexta-feira, 28 de maio de 2010

O pão nosso é da padaria

Eu amo pão!!! Qualquer um eu gosto! Mas confesso eu não gosto de fazer pão. Olho a receita e me dá uma preguiça... E eu sou filha de padeiro. Papai tinha padaria,cresci comendo pão quentinho saido do forno e vendendo pão. Sim, eu ¨trabalhava¨na padaria. No balcão atendendo fregueses ou embalando pão de forma, pão sovado e bolos. Tambem comendo tudo de bom que tinha nas vitrines.
Aqui em casa quem faz bolo é meu marido ou minha filha. Este bolo é da padaria
O bolo que eu mais gosto é de fubá
Olha que lindas as canecas! São do Walmart.
Eu já fui 2 vezes no Walmart de Contagem, Belo Horizonte não tem, e não achei o escorredor de macarão cor de rosa. A primeira vez comprei as canecas de bolinhas vermelhas, não tinha o aparelho de jantar,mas voltei para casa feliz. Da segunda vez não encontrei o escorredor rosa,
nem nada de bolinhas, então comprei 2 canecas de matryoshkas e voltei para casa triste. Sofro...porque eu quero um escorredor de macarão cor de rosa e BH não tem para vender.

Cintia, me desculpe,não abale nossa amizade,mas não saio da cozinha!!!
Beijos de padaria!!!

11 comentários:

  1. Oi Cinária,
    Também amo pão e também não gosto de fazer aí resolvi meu problema comprando uma máquina que faz pão ela é tudo de bom.
    Não deixei de reparar seu porta bolo , um luxo só.

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinária,
    A máquina é tudo de bom sim, faz cada pão e é só colocar os ingredientes e esperar faz tudo sozinha tem mais de 50 receitas e não custa caro não , a minha é da Britânia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cinária, também não sei fazer pão.
    Mas amooo!!!
    E pertinho também tem padarias maravilhosas, aí já viu, né?
    É uma pedição...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Quis dizer perdição.
    Adorei sua faca.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito combinandinho, bem regional... Menos as matrioskas, muito fofas por sinal! No Bompreço daqui que virou Walmart eu comprei um escorredor laranja... Ele aparece nas fotos da minha cozinha semi-acabada, rs. Está na prateleira acima do fogão. Pão dá mesmo trabalho fazer, faço só de vez em quando e a galera vibra! Mas não posso ser uma "mamma" quituteira porque senão o povo engorda, rs.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi linda

    Que mesa deliciosa hem????,esse pãozinho....hummmmm,ta com uma cara boa...ta me chamando....adoro bolo de fuba com cafezinho da hora...quem não gosta não e?
    Um beijo
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Olá Cinaria
    Coisas lindas,fofas e gostosas...Ando doida por essas canecas...no walmart aqui em Curitiba não encontrei...mas vou continuar procurando!!!
    Bom fim de ssemana!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  8. Cinária, Cinária, Cinária

    Já fiz um acordo comigo mesma, só leio seus posts depois do almoço e do jantar, para não cair em tentação. Vou fotografar meu pão integral e fazer um post sobre a minha alimentação e a tortura que vocês fazem comigo, rsrs. Brincadeirinha, adoro ver coisas gostosas, se pudesse comia de tudo um pouco.
    Adoro pão, até o integral, mas um cacetinho bem quentinho, nossa, que maravilha. Ó, cacetinho é pão francês viu?!
    Já estou me preparando psicologicamente para seus posts do final de semana...


    Beijos diets

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que gostoso! Eu aprendi fazer pão com minha sogra, fica bommm. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiga! Me deu até fome! Adoro pão quentinho.
    bjossss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails