quarta-feira, 21 de abril de 2010

Papel para decoupage



A Cintia do blog Coisinhas da Cintia me perguntou onde comprei o papel da coca cola que fiz na caixa, lata e baldinho de gelo do outro post.Vou dar dicas de papeis para fazer decoupage.
Como eu não pinto bem ,eu gosto de fazer decoupage.Todas gravuras que eu gosto, vou guardando.Pode ser revista, jornal, fotofrafia, etc.Tire xerox colorida da gravura no tamanho que quiser...dá para ampliar. Na impressora nem sempre fica bom porque na hora de passar verniz mancha,a tinta solta.Nas lojas de artesanato vendem gravuras lindas de varios temas e modelos.Os guardanapos de papel são muito utilizados.Dá para fazer em madeira MDF,lata e tecidos.Eu uso cola gel para decoupage e depois de BEM seco passo verniz acrilico.Se bem feito pode ate lavar depois.A cola principalmente no uso de guardanapo,deve ser usada na peça,nunca no papel, com pincel.No caso do guardanapo tem que ter fundo pintado de branco.Estas gravuras de coca cola comprei na Arte fácil. Façam lindos trabalhos! Beijos de arteira

3 comentários:

  1. oi cinária- adorei estas decoupagem- já colei ress
    vim agradecer por participar do sorteio
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindos, também tinha comentado que gostei. Este estilo vintage é muito fofo.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cinária, muito legal essa técnica, valeu a dica.(também não pinto muito bem hehe)

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails