sábado, 24 de abril de 2010

Guardanapos e porta guardanapos

Brincando com os guardanapos de tecido...
Aqui com porta guardanapo de rosas brancas...Aqui com porta guardanapo de contas e pingentes...




Aqui porta guardanapo de camarão...e porta guardanapo de peixe...


Aqui paninho com pingentes para cobrir jarra de suco e mexedor de suco de contas...

De vez em quanto fazer um mimo com guardanapos de tecido é gostoso e enfeita a mesa.No dia a dia vai o guardanapo de papel que é bem mais prático. Mas tem tantos guardanapos de papel tão lindos que dá para usar com porta guardanapo para dar um charme.
Beijos limpinhos!!!

18 comentários:

  1. Oi Cinária, amei seus porta guardanapos, eu não tenho nenhum acredita ?? hehhee, acabamso usando os de papel mesmo.
    Um beijo e bom fds
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Eta mulher que nao para...tu deve ter umas 10 por dentro ne? (minha mae que fala assim...rs)
    beijo grande pra vc e tenha um otimo domingo...
    Ahhh...ja ia esquecendo...adorei os porta guardanapos e lembrei que nao tenho nenhum...kkkkkkk
    beijos de novo

    ResponderExcluir
  3. Acho certos guardanapos de restaurantes tão sem graça, com material sintético tão assim-assim... Você como expert, qual a dica que dá em relação ao melhor material para guardanapos? Eu sei que dá pena esfregar a boca cheia de batom vermelho no dito cujo, principalmente quando é branco ou estampadinho... Papel é prático e tudo o mais, mas e o meio ambiente? Deve-se consumir o papel que vem das árvores ou gastar água na limpeza dos de tecido? Oh dúvida cruel... Mas acho lindo e ainda quero decorar uma mesa com aqueles dobrados em forma de cisnes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Socorro!!!! Lucia (blog Calma que estou com pressa), o que fazer usar guardanapo de papel ou de tecido? Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Cinária - é uma pergunta bem legal da Edlena- mas eu acho que os de tecidos são renovaveis sempre- lavar roupas - temos que lavr mesmo- mas com consciência- deixar de molho aproveitar bem a água para outras coisas sujas tb - e aproveitar a água do enxague- e guardanapo de papel - prático - onde se vai tem - mas eles ao prar no lixão - não tem como reciclar- assim como os copos descartaveis - por mim não precisava existir- a gente não viva bem sem eles antes?
    então é esta a minha opinião - mas nao imponho nada - é só minha ideia de meio ambiente
    esero ter ajudado
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cinária.
    Gostei dos seus guardanapos,estão uma graça.
    Aliás os seu trabalhos são lindos.Fiquei apaixonada e entrei pro seu blogool.
    Tem brincadeira no meu blog. Tudo que gostamos.
    Quer participar??
    Bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga, que guardanapos mais lindos, gostei demais desses vermelhos de bolas brancas, bem alegres mesmo!
    bjoca

    ResponderExcluir
  8. quanto capricho cinária!
    eu vou fazer curso de como ser caprichosa com vc!
    publiquei um selinho no blog da reforma, o premio dardos e coloquei seu nome lá!
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Lindos lindos, qualquer charminho na mesa deixa o almoço mais gostoso.

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Lindos demais os porta guadanapos, principalmente os de contas e pingentes, vc está de parabéns! Dando pitaco na conversa de voces (vc, Lúcia e Edlena)eu tb fico na dúvida, qual a melhor opção pro meio-ambiente, mas acho que dá pra encontrar um meio termo e não exagerar no uso, nem de um nem do outro!
    Beijos querida
    Lola BH

    ResponderExcluir
  11. Adorei seus guardanapos. Agora que comprei minha máquina (que ainda não chegou) quero fazer vários!!! Vc poderia me dizer a medida?? E qual é o melhor tecido, o mais macio pra isso??

    Uma ótima semana.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Mas você é muito caprichosa!
    Quantos guardanapos lindos e estes porta guardanapos são super diferentes.
    Adoro tê-los, mas morro de preguiça de usá-los.
    Suas coisinhas devem chegar logo, logo...
    Depois mande fotos que coloco lá no blog, ok?
    Beijinhos.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tem selinho prá você no meu blog!Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Cumadi!
    Entrei prá dar uma óiadinha só...e não consigo mais sair... =D
    Quanta coisa boa por aqui...e q mãos abençoadas a sua, hein?! :)
    Naquele bulin fia...podia servir só un cafezin prá mode nóis prosiá e eu sabê mais das suas arti, que tár?!
    Quando pudé passa prá cumê un bolin ni minha cozinha, viu?!
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderExcluir
  15. OI Cinaria, obrigada pelo seu carinho no niver da keu, bjs Leila

    ResponderExcluir
  16. Cinária, sobre as tábuas seletivas: aqui em Fortaleza comprei no Supermercado Cometa, mas já vi na Casa Feritas tb, mais baratas até. Vc deve encontrar em qualquer atacadão de plásticos de responsa, pois SanRemo é uma marca conhecida. Espero ter ajudado!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails