quarta-feira, 28 de abril de 2010

Falando mais sobre guardanapos

Como voces gostaram de brincar com os guardanapos,vamos falar mais...Etiquetas à parte,vou mostrar o que eu tenho...

Medidas:Eu fiz 6 guardanapos vermelhos de quase 50x50cm ,é um tamanho grande.
Fiz tambem com uma bainha larga.
Os guardanapos de bolinhas tem 35x35 cm. Comprei 40cm de tecido com 1.40m de largura.Dividi em 4 pedaços, dei bainha,ficando assim 4 guardanapos.
Usei tecido 100% algodão,mas pode ser de varios tecidos.

Comprei esse jogo americano, que é japones, que tem os guardanapos bordados.Meu genro sabe fazer comida japonesa e fez este jantar

Lembrei que antigamente as toalhas de mesa tinham os guardanapos iguais.
Esta é do meu enxoval...as toalhas acabavam e os guardanapos continuavam novos...rs...
Esses guardanapos já MUUUITO usados são com as iniciais do meu nome e do marido.
Acho monograma muito chique!!!
Mais chique e lindo é este guardanapo de linho branco.É de Fortaleza. O porta guardanapo é do casamento da Ana Clara e do Braulio.LINDO!!!

Mas o guardanapo de papel não faz feio, olha esses que eu comprei em supermercado


usando 2 cores...
Aqui os pesos de toalha iguais ao porta guardanapo de contas e pingentes

São 4, um para cada canto da mesa



Respondendo : a toalha de mesa CAFE, foi eu que fiz, comprei o tecido e fiz o barrado com outra estampa combinando.

De varios tamanhos, cores, bordados,tecidos ou papel todos os dias nós usamos...mas o de papel branco tem sempre o seu lugar. Qual casa, restaurante, lanchonete,etc não tem guardanapo de papel branco?

Beijos brancos e limpos!!!

23 comentários:

  1. Oi Cinária, acho linda essa sua toalha de café, e os guardanapos de bolinhas que vc mesma fez, uma graça, tudo muito útil mesmo, vc tem muito bom gosto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Cinária
    Uma bela coleção de guardanapos!!
    Me encantei com a toalha café!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Cinara tbém amei seu blog, tudo de muito bom gosto! amei as toalhas, os bicos de crochê que vi, vou tirar uma amostrinha, pode??Querida, como é bom ter visita assim, como a sua! bjos agora vamos nos comunicar sempre e trocar idéias!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinária. Quanta coisa linda, hein?!
    Tem um selinho para ti lá no meu blog... Dá uma passadinha por lá. Vi que já recebeu, mas o que vale é a intenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cinária, acho linod, mas não tenho os de tecido não. Os seus estão lindos.
    Bjs Luiza

    ResponderExcluir
  6. visitinha rapidinha: isso é pra estimular eu fazer uns pra mim ne?
    olha...obrigada pelos selinhos viu?
    depois volto com mais calma.
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Uau, que miscelânea... Mulher versátil é isso mesmo, gostei da exposição! Meu cafofo está lotado, então nem pensar em comprar novidades, só namorando as dos outros, rs.

    Beijinhos limpinhos de linho...

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! Cada um mais lindo que o outro!!!!Amiga coloquei seu blog na barra lateral do meu.
    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cinária, obrigada pela visita, voltarei aqui com mais calma.

    Ja estou te seguindo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oi Cinária! vim retribuir tua visita,
    todos guardanapos lindos , os bordados é muito bonitos, coloca em uma moldura vai
    dar um belo quadro, to seguindo.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Estou aqui babando nos seus lindos guardanapos e na toalha de café...amei tuuuuudo!!!
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa toalha de café, linda!
    Fico vendo as coisinhas que você faz e fico louca para comprar uma máquina de costura. O único problema é que nem costurar eu sei.

    Tudo muito lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Depois quando digo que sou sua fã, não acredita!
    Menina, cada guardanapos lindos, e ainda os que você mesma fez! E a toalha de café, um show. E os pesos pra toalha, chiques demais. Te amoooo!
    bjoca

    ResponderExcluir
  15. Que lindooooos!!!!Os de pano, dá até pena de usar, né? Tenho uns de linho combinando com a toalha, foi a tia fofa do meu marido que fez, é chique,mas nunca usei,gosto mesmo é dos de papel,pela praticidade. Mas acho muito elegantes os de pano!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Querida Cinária,
    Tbm acho que os guardanapos,as toalhas,o capricho com que montamos uma mesa faz toda a diferença no resultado final.Até parece que a comida fica mais gostosa.Ainda bem que as minhas filhas herdaram o talento pra gostar das coisas de casa e artesanatos.Fico muito orgulhosa em compartilhar com elas o gosto pelas "arrumações".Tenho um blog,recém-nascido que fala um pouco sobre decoração e coisas bonitas de se ver.Sou de Rio Branco,Acre e ainda estou aprendendo a mexer com as ferramentas.Suas coisas lindas muito me inspiram.Beijos p vc.

    ResponderExcluir
  17. por conta dessas letrinhas na hora de postar o comentário, perdi o meu!!!!
    Eu dizia que vc é caprichosa e a apresentação dos guardanapos está fantástica, com direito até para jantares orientais, compondo harmoniosamente os ohashi nos guardanapos.
    A toalha ficou deslumbrante e caprichada!
    Agora amiga, não se desespere não com os problemas com o pc...houve um tempo, anos atrás que fiz loucuras para tê-lo funcionando; certo que o mundo virtual é maravilhoso mas a vida real é que conta mesmo!
    Bjs, sou tua fã!
    Dolly

    ResponderExcluir
  18. Cinara, bondade sua! vc é generosa!só Deus sabe, tem dia que fico meia parada, e oro,é estranho, mas estou lutando com isso, e se não fosse minha fé em Jesus, estaria perdida como tantas.Como vc disse só Deus sabe! eu vou ao médico,mas tenho boas notícias entrei em um curso de pintura de tela e foi bom!sei que isso é uma tentativa pra me ajudar! um bjo e hoje tem vigília na igreja e vou , vou lembrar de vc nas minhas orações!me ajude com suas orações tbém,! bjos

    ResponderExcluir
  19. Cinara, querida agora eu tenho seu blog adicionado,hoje procurei, lá no meu blog e não vi o seu???? é que não tinha salvo qdo adicionei!CI, ore por mim! BJOS, QUE JESUS ESTEJA CONOSCO NOS FORTALECENDO NELE!PRECISO MUITO! BJO

    ResponderExcluir
  20. oi Cinária!
    adorei os guardanapos de tecido, mas eu queria saber onde encontrou o de vaquinha (de papel)...
    eu amoooo vaquinhas!!!
    hehe
    beijão!
    obs.: você viu meu email?

    ResponderExcluir
  21. Olá! boa noite!!!
    Amei a bainha que fez no seu guardapado de tecido! Dá pra dar uma aulinha de como faço isso?
    obrigada!
    Rose

    ResponderExcluir
  22. oi cinara,lindo seus trabalhos.como vc fez para aplicar o barrado na toalha de mesa com estampa de café?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails