quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cantinho da costura

Eu tenho um cantinho para costurar que fica na lavanderia.Não é SENZALA é meu ATELIÊ !!! É o maior cômodo do meu apartamento,e nele eu lavo, passo, costuro, bordo, pinto, assisto televisão, telefono e blogo...sim estou montando uma escrivaninha para mim, já tenho um computador só meu, presente do marido.Cozinhar não porque é outro departamento,mas pode comer...rsrsrs...Caixa de costura que eu fiz...

Minha primeira máquina de costura...de brinquedo

Minha máquina de costura hoje...

máquina antiga presente do meu irmão
Outra máquina antiga que eu comprei
Sou de uma família de costureiras: avós, tias, irmã, mãe...

placa gancho e lixeira feitas por mim
jarrinha de novelos de linha com flores
Máquina de costura de MDF que eu fiz com gaveta e porta linhas
Porta tesoura que eu fiz com botões
Bagulhos que eu gosto...

Caixinha de costura

Vou mostrar mais amanhã...

Beijos costurados!!!

9 comentários:

  1. Amei seu cantinho Cinária, tem tudo que precisa e ainda é organizado,Gostei.Resolveu o problema da internet?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Cinária, seu cantinho de costura!
    Cada detalhe mais lindinho. Adorei a caixa onde você colou moldes de revista. E a gaveta com porta-linhas, e as máquinas antigas. Amei tudo!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Menina você é privilegiada. Estou doida por um cantinho para fazer minhas arteirices, e não tem espaço aqui no meu apeeertamento.Só me resta sonhar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, obrigada pelas dicas dos guardanapos. Hoje saí e comprei vários tecidos e começarei a fazer no sábado se tudo correr bem. Pode esperar que logo aparecerei por aqui arrancando os cabelos e gritando por socorro rsrsrs.
    E quanto ao seu cantinho... adorei. dá vontade de chegar, puxar uma cadeira e esperar passar o café - tudo recheado de boa conversa e artes.
    Uma sexta feira abençoada para vc.

    ResponderExcluir
  5. oi cinária- quants máquinas legais- e aquela de crinaça - apaixonei- e costura mesmo?
    eu teno tres aqui - e já me pediram prá vender - nunquinha- tá só enfeite mas me falaram que aruamdno costura bem, mas dái tem que transformar ..não quero mais - deixa elas bonitinha como vitrine do passado -
    adorei teu canto
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahá, esse post responde a uma pergunta que fiz em outro... Pois então você já traz o talento de berço, que beleza! Minha avó fazia lindas roupas pras minhas bonecas. Com perfeição de detalhes... Fez até uma linda fantasia de macaquinho, que usei numa peça da escola. Ela diz que aprendeu tudo só desmanchando roupa e observando. Hoje ela não costura quase nada, está cansada de guerra. Acho que eu vi a família "escravizando" tanto a pobre com levas e levas de roupa pra consertar e tal, que não quis abraçar a carreira, rs. Minha mãe chegou a me colocar num curso aos catorze anos, curso esse destinado àquelas que compravam máquina SINGER. Fiz uma saia, um vestido, uma calça comprida e uma blusa, tudo meia-boca, mas eu usei e amava minhas peças. Só que desanimei porque mamãe não comprou uma máquina nova e só tínhamos a jurássica da vovó(a outra)que não tinha recurso nenhum daqueles que eu aprendera a usar... Hoje quero resgatar isso! E hei de ter um quartinho de costura como o seu, que é um primor, um verdadeiro santuário das linhas, agulhas e tesouras, rsrsrs.
    Beijos novelados

    ResponderExcluir
  7. Cinária... Adorei o teu cantinho... E as caixas de costura, das tesouras, a placa, a lixeira? O máximo! Adorei!
    Eu não tenho um cantinho... mas ainda vou ter!
    Cada vez que vou fazer alguma coisa... lá vou eu com tudo para a sala. Espalho tudo na mesa de jantar, no sofá, nas cadeiras, por onde dá... rsrsrs
    Nem preciso dizer a bagunça que fica, né?!
    Bom final de semana querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. lindos!!!!!!tudo + quero uma senzala haaaaa!!!!!ATELIÊ,igual ao seu vou tentar no meu minúsculo ap. você é criativa, parabéns.....de uma blogueira novata...

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o seu cantinho estou construindo uma casa e vou fazer um cantinho para mim lindo eu fiquei encantada de var essa maquininha de costura eu tive uma igualzinha foi meu pai que me deu eu tinha 5 só que eu não tenho mas estou com 55 amos e me caregarão a mina maquininha meu pai comprou em são paulo olha foi uma lembrança e tanto pos eu não andava por isso que ele me deu estou com lagrimas nos olhos só em ver

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails