sexta-feira, 30 de abril de 2010

Caixas de costura

Desde criança que eu gosto de costurar, mamãe fazia colchas de retalhos para vender, e eu ficava debaixo da máquina. Aprendi olhando ela,eu fazia roupas para minhas bonecas. Quando fiquei noiva fiz muitas coisas para o meu enxoval junto da mamãe, que tambem
bordava à máquina. Casei e mamãe me deu uma máquina de costura e uma tesoura. Roupas de vestir,minha tia Maisé sempre fez para mim, coisa boa roupa sob medida. Grávida, costurei junto com mamãe meu enxoval de bebê. Anos depois fiz vestidos para minha filha e roupinhas para a Barbie.
caixa de etamines
caixa de feltros

caderno de costura

caixa de bordados
caixa de costura e bordado
Baú de costura

Eu tentei FAZER minha filha costurar mas ela não enterresou,fiz caixa de costura e bordado para ela. A caixa de costura ela vai levar quando casar, ela borda ponto cruz muito bem com avesso perfeito. Minha nora é estilista e já ganhou uma caixa de costura que eu fiz.
Lembro de todas as mulheres da familia costurando!!!
Resposta: as máquinas de costuras pretas hoje são decorativas mas já devem ter trabalhado muito!
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Cinária, uma caixa mais linda que a outra amiga!Adorei seu capricho e organização.Beijinhossss

    ResponderExcluir
  2. Que caixas lindas...estou aqui encantada.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que abençoada és minha querida...Eu fui criada aos pés de minha avó costureira e minha mãe eximia na arte igualmente mas só agora depois de velha me interessei por costura...Sinto tanto não saber mais!Sempre fui boa em bordados mas costura, ZERO!
    Sua organização, suas caixas, são impecáveis..parabéns por tanto zêlo e capricho!
    Já publiquei o selinho, obrigada amada!
    Fica com Deus, bjs
    Dolly

    ResponderExcluir
  4. olà,
    vocé tem umas méaos de fada
    travalha muito bem,mesmo;
    obrigada por sua visitinha.VOLTE SEMPRE
    E RECOLHA TODOS GRàFICOS,pois eu os deixo aqui para todas as visitantes.
    e...recomende meu blog a suas amigas
    bgs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cinaria!!
    Vi vc no blog da Nena. Gostei do seu cantinho.
    Convido vc a visitar a minha Salinha ... www.salinhadebordar.blogspot.com
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails