sábado, 20 de março de 2010

Minhas relíquias

Já deu para perceber que eu amo objetos com histórias,com passado de família!?!?!? Pois é...Então lá vai as minhas relíquias........
Esta jarra branca que mamãe falou que é biscoiteira,foi ela que comprou com seu primeiro salario na fábrica e deu para vovó.Depois de casada,vovó me deu e enfeita minha casa.Quando minha filha casar vai leva-la.Este forrinho bordado peixe tambem foi da vovó
Este bule era da mamãe,quando eu era criança eu ficava olhando para ele e achava que era a lâmpada do Gênio mas naõ tocava nele.Pouco tempo atras mamãe chegou aqui em casa com ele e me deu.Eu dei um grito "Agora a lâmpada do Aladim é minha! Mamãe naõ entendeu e eu tive que contar a historia.Esfreguei nela e fiz 3 pedidos....SECRETOS......
Este relogio barco tambem fez parte da minha infancia e um dia chegou aqui em casa nas maõs da mamãe para desespero do meu filho que odeia,mas eu amo.Eu sinto que estes objetos eram de gente grande e eu não podia mexer,agora que eu sou grande eles são meus.
'
Esta bandeja dourada, com taças azuis e douradas e uvas pisca pisca não são dignas de uma rainha? Pode ser rainha do lar.Mamãe é uma baixinha poderosa!
Nestas bandejas penduradas na parede estão o convite de casamento da mamãe e o meu.

Esta balança foi da padaria do papai.Os saquinhos foi eu que fiz

A outra balança de peso tambem era do papai.A lata eu comprei no antiquario só porque me lembrou a vovó que fazia carne e guardava na lata com gordura.Este movel foi o primeiro que meu marido comprou para casarmos,não dá para desfazer dele.




Eu ainda tenho muita prata para limpar.......




Este banco foi meu irmão que fez.Ele fez varios bancos e mesas para a casa dele.Eu gostei tanto que ele e minha cunhada me deram um.




Churrasco? Só de carne moida....pra tirar onda esta antiga maquina de moer carne fica na churrasqueira.

Ainda tenho uma maquina de escrever que papai me deu quando mocinhas tinham que saber datilografia(não fotografei porque ela está dificil de pegar no maleiro).

etc...etc...etc.....

Preciso de um psicologo ou Freud explica?
Beijos

6 comentários:

  1. Oi, eu também adoro coisas antigas, pena que não tenho quase nada, mas na casa da minha mãe tem uma biscoitera dessa branca, quem sabe ela dá para mim, né. beijos

    ResponderExcluir
  2. Pra mim voçê tem muito mais que coisa antigas,embora eu as adore...pra mim voçê tem reliquias materiais e sentimentais...são peças unicas...lindas....adorei cada uma..algumas merecem estar em uma cristaleira para não quebrar.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas todas!!!! Amo antiguidades!!!!!!
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  4. Amiga quando tiver um tempinho venha me visitar no blog CHARME ESFINGE JAFET http://cacaujafet.blogspot.com
    Te espero lá!!!!!!!!
    Bjossssssssss
    Cacau

    ResponderExcluir
  5. Ola Cinara!!

    Adorei teu blog, e bisbilhotando me deparei com esta bandeja dourada, acabei de ganhar uma igual a esta, so q a minha esta sem o fundo e quero de todas as maneiras utiliza-la.Ela é mto antiga ,da avo de meu marido e quem me deu não sabe como ela era.Pode me ajudar??
    O fundo é em vidro ou madeira??Pensei em usar o vidro, mas se tentar deixa-la como original seria melhor!!
    Me ajuda por favor rsrsr
    Estou seguindo seu blog!!
    Adorei tudo aqui.
    Bjkas e um otimo FDS
    Karen

    ResponderExcluir
  6. Se vc eencontrar um bom psicologo e ele não internar você então tudo bem pode indicar mais uma paciente ! Também sou louca por reliquias o que me custou muitas lágrimas porque quando ainda era adolecente vi minhas avós e minha mãe se desfazer de muitas preciosidades , ora porque não tinha serventia ( essa palavra também é reliquia) ora porque ocupava espaço. Mas eu tive que superar ( rsrsrsrs) gostei do seu blog e já to te seguindo um beijo e fica com Deus . Janne

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails