sexta-feira, 5 de março de 2010

Bonecas da vovó

Esta é a minha mãe,o nome dela é Altiva.Ela conta a historia que quando criança não teve bonecas e sonhava ter uma.Eu e minha irmã tivemos muuuuuuitas bonecas
presenteadas por ela.O nosso quarto tinha um armario de vidro cheio de bonecas.Ainda hoje tenho algumas aqui em casa,que a minha filha brincou tambem.Um dia ela resolveu colecionar bonecas e conseguiu ter um QUARTO DE BONECAS

Olha só bonecas de todo tipo






Anos depois ela resolveu doar as bonecas para crianças

Ela distribuiu em creches,igreja,vizinhos e parentes...

Minha filha HERDOU meu bebe

e esta boneca de porcelana americana
(presente da minha tia que mora nos Estados Unidos)




Eu HERDEI a Suzana que foi eu que dei para ela de presente.A boneca canta e toca sanfona


Tambem a Daniela que é country


Esta é a Suzana.Linda e fofa

EU e Suzana

Minha mãe continua gostando de bonecas e ainda tem algumas.
Beijos




6 comentários:

  1. Olá Cinária, vim te dar as boas-vindas ao meu blog, passe sempre lá e deixe seus comentários, viu?
    Passeei por todo o seu blog e gostei demais de ver seus trabalhos, tem muitas idéias legais, certamente vou me inspirar nelas. Virei sempre te visitar!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Susana e Cinária: viu que dá uma boa dupla sertaneja? rsrs
    Cinária, achei tão lindo isso, porque a gente sabe o quanto nossos pais e avós passaram dificuldades. Acabou sendo uma catarse, uma reparação que a sua mãe fez, por sinal é a sua cara! rsrs
    O que mais gostei, foi o desprendimento dela em doar a outras crianças.
    Quando era menor, era louca para ganhar aquela "meu bebê"! Nunca tive. Minha prima tinha várias, mas ficavam todas guardadas nas caixas, fechadas, em cima de um guarda-roupa: "para não estragar", justificava minha tia. Mas, que graça tem brinquedo que não pode ser "brincado"?!
    Beijo para as duas!

    ResponderExcluir
  3. Laély e amigas,é uma boa dupla sertaneja!Coloquei o nome de Suzana porque uma das musicas que ela canta é aquela "Oh Suzana..." e toca sanfona.Linda!Eu não sei escrever bem e não sei se consigo passar a emoção que sinto.O quarto de bonecas era um sonho realizado,ela entrava nele e conversava com elas.Eu brinquei muito,tive muitos brinquedos e meus filhos tambem.Ainda guardamos alguns mas dá para ver que foram usados.Meu brinquedo preferido foi um quadro (lousa)enorme que eu brincava de aulinha e sonhava ser professora(não fui)e minha filha brincou com ele igual a mim,ela é professora de matematica.Não temos o quadro.É isso...Agradeço com beijos

    ResponderExcluir
  4. Cinária, a boneca é linda! Tão vintage! Mas o mais bonito pra se guardar, são essas lembranças boas, não é?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Achei alguém adulta que tbém se perde no mundo das bonecas..hehehehe.assim como eu!

    ResponderExcluir
  6. Também adoro bonecas!!!! Aqui em Porto Alegre fui visitar o “Museu Encantado Barbie”, com mais de 400 bonecas do acervo de um colecionador.Entre as raridades está o exemplar original da Barbie Número 1, lançado em 1959. Fiquei encantada.. Ah, como era divertida a vida mágica de criança..Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails